Por Dentro da Moda – Palestras gratuitas em SP no mês de maio

Por Dentro da Moda   Palestras gratuitas em SP no mês de maio

Moda artesanal brasileira, cultura regional, coolhunting, imagem pessoal, mercado e carreira. Como a moda articula-se com esses saberes e fenômenos da contemporaneidade?

Para debater sobre esses assuntos, o Senac São Paulo realiza, de 28 de maio a 24 de setembro, em cinco unidades da rede, o Por Dentro da Moda.

A proposta do evento é proporcionar reflexões e diálogos sobre moda, tendências, globalização, comportamento de consumo, tecnologia e outras conexões.

Conheça os cursos na área de moda que o Senac oferece.
Público-alvo: Iniciativa sob medida para estudantes de moda, lojistas, modelistas, confeccionistas, vendedores, consultores, produtores, jornalistas, estilistas e pesquisadores.

Tags: moda, estilo, tendências, artesanal brasileira, cultura regional, coolhunting, imagem pessoal, mercado e carreira, palestra gratuita, senac sp.

Clique e se inscreva.

******

Inês Bogéa fala sobre figurino e a cena no

Bate-papo com a SPCD, na sede da São Paulo Companhia de Dança

 Por Dentro da Moda   Palestras gratuitas em SP no mês de maio

Palestra aborda a importância da indumentária em cena e sua evolução através do tempo

 

A São Paulo Companhia de Dança – criada e mantida há cinco anos pelo Governo do Estado de São Paulo e dirigida por Inês Bogéa – realiza o Bate-papo com a SPCD, no dia 11 de maio, das 10h às 12h30, em sua sede na Oficina Cultural Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363 | 1º andar, Bom Retiro). O tema Uma Roupa que Dança será abordado por Inês Bogéa que que conversa com o público sobre a relação do figurino com a cena, sua importância e evolução através do tempo, abrindo espaço para perguntas e troca de ideias com a plateia.

Será exibido na ocasião o vídeo documentário Uma Roupa que Dança, produzido pela SPCD com direção da própria Inês Bogéa, e distribuído gratuitamente no final da atividade. Após a palestra, os participantes serão convidados a assistir um ensaio aberto dos bailarinos da Companhia. Para participar da atividade, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site da SPCD http://spcd.com.br/proximas_atividades.php. Informações podem ser obtidas pelo email educativo@spcd.com.br. As inscrições também são gratuitas.

O Bate-papo com a SPCD é uma das principais frentes educativas da São Paulo Companhia de Dança, que visa relacionar a dança com outras áreas do conhecimento, utilizando-a como elemento educativo e sensibilizador dentro e fora da sala de aula. Além de Uma Roupa que Dança, há outros quatro documentários produzidos especialmente para esta atividade. Entre eles, A Dança no Tempo, Nos Passos da Dança, Caixa Preta e Vida de Bailarino.

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA

Direção artística | Inês Bogéa

A São Paulo Companhia de Dança foi criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo e é dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, documentarista e escritora. Ao longo desse período já foi assistida por um público superior a 300 mil pessoas em cinco diferentes países, passando por 45 cidades, num total de mais de 300 apresentações.

A Companhia apresenta um repertório variado, que vai do clássico ao contemporâneo. Em 2013 sua marca de inovação e tradição se mantém com seis novas estreias. Destaque para uma peça inédita criada pelo renomado coreógrafo alemão Marco Goecke, além da primeira montagem de um grande clássico – Romeu e Julieta – e a segunda edição do Ateliê de Coreógrafos com obras de Luiz Fernando Bongiovanni e Ana Vitória Freire. Figuram também as remontagens de Por Vos Muero, de Nacho Duato e Petite Mort, de Jiri Kylián.

A dança tem muitas histórias, e para revelar um pouco delas a Companhia criou a série de documentários Figuras da Dança que traz para você essa arte narrada por quem a viveu e já conta com 21 episódios. A SPCD também produz a série de documentários Canteiro de Obras e livros de ensaios.

Seus programas se completam com Programas Educativos e de Formação de Plateia para a Dança. Na Palestra para  os Educadores temos a oportunidade de diálogo sobre os bastidores dessa arte; nas Oficinas de Dança, um encontro para vivenciar o cotidiano dos bailarinos da SPCD; no Espetáculo Aberto para Estudantes e Terceira Idade a proposta é de ver, ouvir e perceber o mundo da dança e por meio do Dança em Rede, uma enciclopédia de dança online disponível no site da Companhia, mapeamos a dança de cada cidade por onde passamos.

A Companhia é um lugar de encontro dos mais diversos artistas – como coreógrafos, iluminadores, fotógrafos, professores convidados, remontadores, escritores, artistas plásticos, cartunistas, músicos, figurinistas e outros – para que se possa pensar um projeto brasileiro de dança.

 

SERVIÇO 

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA | SÃO PAULO (SP)

Bate-papo com a SPCD (Palestra para os Educadores) | Uma Roupa que Dança

Dia 11 de maio | sábado, das 10h às 12h30, ministrado por Inês Bogéa

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 | 1º andar, Bom Retiro – São Paulo (SP)

 

ATIVIDADE GRATUITA

Inscrições http://spcd.com.br/proximas_atividades.php

Informações pelo email educativo@spcd.com.br

 

 

Publicação: 6 de maio de 2013

Tudo sobre: , ,

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Kaua reymond inverno 2013
Cauã Reymond cheio de estilo em campanha do inverno 2013

O ator Cauã Reymond, que deverá voltar à TV em 2014 na série batizada de "O Caçador" da Rede Globo...

Fechar