Praça Victor Civita recebe o espetáculo Cidade dos Sonhos

Praça Victor Civita recebe o espetáculo Cidade dos Sonhos

Cia Nau de Ícaros apresenta a magia teatral circense inspirada nas obras “Viagem a São Saruê” e “As Bacantes”.

A Praça Victor Civita apresenta no dia 28 de julho às 16h o espetáculo “Cidade dos Sonhos”, uma montagem encenada pela Cia Nau de Ícaros e patrocinada pela Gerdau que reúne a magia da arte circense,o teatro e a dança com a inspiração nas obras “Viagem a São Saruê” dopoeta Manuel Camilo dos Santos (1905 – 1987) e “As Bacantes”, do dramaturgo grego Eurípedes.

Escrita por Fabio Malavoglia e dirigida por Leopoldo Pacheco, “Cidade dos Sonhos” é uma ópera bufa. O espetáculo resgata a linguagem de circo do milenário Mito de São Saruê – a fabulosa terra da prosperidade e da abundância onde não há dor, suor, velhice ou morte -e transforma “As Bacantes” em paródia e picadeiro, com cenas marcadas por acrobacias, equilibrismo e números de palhaço.

A trama propõe um paralelo entre os circos e os ciganos que chegavam trazendo novos costumes e muita alegria para dar e vender em uma nova cidade: A cidade dos sonhos. Assim Panigon, Rei da São Saruê, desembarca com sua trupe de “ciganos-malabaristas” e “nômades-circenses” numa “cidade feia” qualquer e passa a distribuir doces.

A luta entre Panigon e sua onírica troupe“circense-cigana”, dada a distribuir doces, com os inimigos do sonho e dos bombons de chocolate, constitui o eixo ao redor do qual se articula a ação do espetáculo “Cidade dos Sonhos” que, além de encantar adultos, jovens e crianças, também quer adocicar as almas e as bocas de seus espectadores.

O trabalho da Cia Cênica Nau de Ícaros se caracteriza pela necessidade de, através de uma linguagem circense, lançar um olhar contemporâneo, pertinente enquanto público, artistas e sociedade, para a cultura popular brasileira.

Ficha Técnica

Texto: Fabio Malavoglia | Direção: Leopoldo Pacheco e Marco Vettore | Preparação em danças brasileiras: Letícia Doretto | Preparação de aéreos: Elsa Wolf | Preparação física: Liceu da Cultura Física | Figurinos: Claudia Schapira | Cenografia: Luciano Bussab | Iluminação: Sílvio Francisco | Trilha sonora: Nau de Ícaros | Produção Executiva: Álvaro Barcellos | Elenco Cia. Cênica Nau de Ícaros:Álvaro Barcellos, Beatriz Evrard,, Erica Rodrigues, Celso Reeks, Letícia Doretto, Marco Vettore

Serviço

Data: 28 de Julho – sábado

Horário: das 16h às 17h30

Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros

*A apresentação acontece no palco da Praça com arquibancada coberta para 300 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

Valor: Entrada gratuita

Outras informações: (11) 3031-3689 ou www. pracavictorcivita.org.br

Sobre a Praça Victor Civita

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás.A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro.A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE) .O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

Fonte: Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo

Publicação: 19 de julho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

DESCONTOS & BENEFÍCIOS

Leia o post anterior:
Isabela Vitta Sorrindo 2 Ela tinha acabado de ganhar . Foto Paula Marini_640x428
Quer ser modelo? Ford Models e Lojas Pernambucanas promovem o concurso Faces 2012

A partir de segunda-feira, 16, começou a segunda fase da oitava edição do concurso Faces, coordenado pela Ford Models e...

Fechar