Prada abre nova loja no Shopping JK Iguatemi em São Paulo

Prada abre nova loja no Shopping JK Iguatemi em São Paulo

A Prada abre uma nova loja em São Paulo, no shopping “JK Iguatemi”, o mais novo endereço de compras da cidade.

O espaço, projetado pelo arquiteto Roberto Baciocchi, cobre uma área de aproximadamente 630 metros quadrados num mesmo andar e é dedicado às coleções masculina e feminina de peças prêt-à-porter, bem como de sapatos, bolsas, acessórios e artigos de couro.

A elegante fachada é decorada com precioso mármore negro, alternando ritmicamente duas entradas, vitrines e caixas de luz com molduras de aço polido.

O interior da loja evolui em várias salas poligonais repletas de elementos arquitetônicos mundialmente conhecidos da Prada: paredes de tecido verde claro e piso de mármore branco e preto formando um padrão quadriculado, alternando-se com o carpete bege.

Na seção dedicada à coleção feminina, as amplas superfícies espelhadas e cobertas com couro saffiano cor de cera conferem ao espaço uma atmosfera de extrema elegância. Entre os displays em vidro e aço polido estão os sofás “Leaf Clover”, feito em veludo verde e reproduzidos com exclusividade para a Prada.

Sofás de veludo lilás e displays feitos de vidro e aço polido completam a decoração.

O espaço dedicado à coleção masculina, por sua vez, é caracterizado pela mobília em jacarandá com detalhes em aço polido, sofás de veludo cor castorino e displays feitos de vidro com superfícies em couro preto saffiano.

Prada abre nova loja no Shopping JK Iguatemi em São Paulo

Prada abre nova loja no Shopping JK Iguatemi em São Paulo

Prada abre nova loja no Shopping JK Iguatemi em São Paulo

Prada

A Prada foi fundada em Milão no ano de 1913 por Mario Prada, avô de Miuccia Prada. Localizada dentro de um dos ícones mais celebrados de Milão, a prestigiada Galleria Vittorio Emanuele II, a Prada era uma loja exclusiva que vendia artigos de luxo para viagens e acessórios feitos com técnicas sofisticadas e os melhores materiais. Não demorou até que a loja na Galleria Vittorio Emanuele II se tornasse um dos lugares mais procurados pela aristocracia e pelos membros mais refinados e elegantes das classes mais abastadas da Europa. Em 1919 a Prada foi nomeada Fornecedora Oficial da Família Real Italiana; como tal, incorporou o brasão e o cordão da Casa de Savoia ao seu logotipo.

No fim dos anos setenta, Miuccia Prada e Patrizio Bertelli começaram sua parceria, estabelecendo os alicerces para o subseqüente desenvolvimento internacional da empresa. Patrizio Bertelli é o primeiro executivo na indústria do luxo a propor um novo modelo de negócios, dando prioridade à máxima qualidade em todas as etapas da cadeia de produção e o controle constante e atento sobre todo o processo. A criatividade de Miuccia Prada, capaz de infundir em seu trabalho reflexões ligadas à sua vivência cotidiana e às suas observações do ambiente de maneira original e inovadora – antecipando assim as tendências – nunca transcende o valor central da marca (a qualidade) e seu know-how histórico no trabalho artesanal. Este hábil equilíbrio possibilitou que a Prada tenha alcançado renome internacional, a ponto de ser reconhecida como uma das 100 marcas mais valiosas do mundo (fonte: Interbrand).

Publicação: 17 de agosto de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
shoes parade 07
Shoes Parade – Sapatos gigantes invadem o Brasil

Até setembro, a cidade de São José dos Campos é palco da Shoes Parade, atração que traz instalações artísticas de...

Fechar