Presente de Marcos para Denise

Presente de Marcos para Denise

Pessoas do Fashion Bubbles,

Acredito que tão legal quanto homenagear a pessoa é homenagear a sua cidade natal e lugar querido onde nasceu.

O meu (minha) amigo (a) não é Paulista; é da Bahia, é de uma cidade pra lá de radical e porreta chamada Barreiras, e de tanto pesquisar sobre essa cidade, acabei adorando o lugar e aconselho a todos irem lá, é show de bola! E essa pessoa é tão porreta e radical quanto sua cidade!

Bem, vejam o meu presente e vão até lá.

Ah! E, ao invés de um presente, tomei a liberdade de dar DOIS!  É,  fiz um “ANAGRAMA” também com o nome do meu (minha) amigo (a) que é em homenagem a sua “emigração” para São Paulo e os seus anseios em sua chegada (penso eu se teve algum, risos).

Abraços e paz a todos

Marcão (Travel and living all the time)

Primeiro presente: Poema

“Toda menina baiana tem um toque, que Deus deu, toda menina Baiana tem um toque que Deus dá”

Depois de lutar com você uma vez, eu sabia o que fazer mas não fiz, por medo de mim mesma.

Então após me render aos seus encantos e galanteios, decidi e passei a ação, me entreguei a ti.

Negligenciei meus princípios e em você me encontrei, hoje sou plena, sou bela, sou gata, sou poderosa.

Inteiramente de corpo e alma me atirei e a você me entreguei e hoje faço parte de ti.

Se soubesse que tão bom teria sido, antes eu teria feito, gostei e agora quero mais, sou insaciável.

Então hoje eu sou completa, sou furiosa, sou sagaz, sou esperta, sou sedenta e ávida, hoje sou mais eu.

Por sua força, seu poder e seu feitiço, hoje eu sei quem eu sou, e agora ninguém pode comigo.

Inteiramente lúcida, impávida e fogosa é o que eu sou, não tenho mais medo de nada e sei o que quero.

Tua vida faz parte de minha vida, o pulsar do seu coração, bate junto com o meu e eu te quero.

Tuas vontades que me obrigam a mudar de idéia como um camaleão muda de cor, hoje fazem parte de mim.

Agora São Paulo, me agarre, me ame, me faça vibrar, faça o que quiser comigo, por que a ti pertenço.

A Força, a Garra, a Coragem e o Charme de uma Baiana genial em São Paulo.

Segundo presente: Cidade de Barreiras / BA

Presente de Marcos para Denise

A agitada Cidade de Barreiras e sua singular beleza, que tem nessa cidade águas cristalinas, e rios agitados onde se praticam esportes radicais, e que tem em sua cultura e história um povo batalhador e orgulhoso por sua cidade, mesmo não morando lá, este mosaico de qualidades transforma Barreiras em uma das maiores promessas do turismo no estado da Bahia, e com muito potencial turístico ainda a ser explorado, e se apresenta como a porta de entrada do mais novo pólo de ecoturismo da Bahia.

A FLOR DO TROVÃO que floresce em BARREIRAS.

Presente de Marcos para Denise

Flor do trovão, nome popular da Amarilis Barreirense, nomeada em homenagem a  cidade.

BARREIRAS tem belos atrativos turísticos para todos os gostos e idades.
Belos Rios, lindas cachoeiras e corredeiras, maravilhosas e charmosas veredas e  serras, tudo isso e mais um pouco é o que você encontra em Barreiras.
Presente de Marcos para Denise

E ainda há uma enorme quantidade de pássaros plantas e aves, formando um ecossistema belíssimo como poucos na Bahia, e ainda oferecem passeios fantásticos em meio a cenários deslumbrantes. Aqueles que gostam de viajar e curtir a natureza ou está em busca de fortes emoções e adrenalina dos esportes radicais, encontram lá em Barreiras as melhores opções.

Presente de Marcos para Denise

Barreiras entrou na atividade turística a bordo do turismo de negócios na região, e ainda há muito espaço para crescer no turismo ecológico, rural, de aventura e científico.

Barreiras é uma cidade de porte médio com aproximadamente 130 mil habitantes e está em pleno desenvolvimento. Há uma boa rede hoteleira, bons restaurantes, bares com música ao vivo, clubes e balneários às margens dos rios e recebe como ninguém seus visitantes, como só os Bahianos sabem fazer. Vale a pena conhecer esta bela cidade.

Presente de Marcos para Denise

Com um riquíssimo patrimônio natural, Barreiras tem também um belo patrimônio histórico e cultural construído em quase três séculos de existência.

Desde o final do século XVII quando surgiu o pequeno Arraial de São João das Barreiras até os dias atuais, muitas coisas e fatos aconteceram,  os quais fizeram com que Barreiras  se tornasse hoje  um dos mais importantes centros de tecnologia agrícola do país.

Presente de Marcos para Denise

Além disso, Barreiras como toda cidade baiana que se preze é boa de festa. Tem um excelente carnaval, o “Barreiras Folia” – considerado um dos melhores e mais seguros do interior Baiano, e que a cada ano vem atraindo um número maior de foliões. E ainda realiza todos os anos no mês de julho, a segunda maior Exposição Feira Agropecuária da Bahia no Parque de Exposição Engº Geraldo Rocha.

Eu mesmo já fui convidado para ir lá diversas vezes, e agora depois desta pesquisa que fiz, fico mais tentado a ir nesta bela cidade.

Presente de Marcos para Denise

Vá você também, conheça Barreiras.

Presente de Marcos para Denise

Barreiras/Bahia

Barreiras, centro urbano e administrativo regional.

A cidade de Barreiras é o principal centro urbano, político, tecnológico e econômico da região oeste da Bahia, com uma área de 7.895,24 km2. É um importante entroncamento rodoviário entre o Norte, o Nordeste e o Centro-oeste do país. Distante 853 quilômetros de Salvador, capital da Bahia e 622 quilômetros de Brasília, sua posição estratégica e sua organização administrativa a concederam o título capital regional.

Presente de Marcos para Denise

A ligação com o norte e o sul do país pode ser realizada através de estradas asfaltadas. Dentre as BR’s que servem a região, destacam-se a Br 135, a Br 020 e a Br 242 que é a principal rodovia para escoamento e exportação da produção agrícola regional, via portos de Ilhéus ou Aratu, no sul da Bahia e na região metropolitana de Salvador, respectivamente.

A cidade dispõe de aeroporto com vôos diários para Salvador e Brasília.

Presente de Marcos para Denise

Duas empresas exploram a rota através de aeronaves tipo Brasília com capacidade para até 30 passageiros. A ampliação da pista, obra inclusa no orçamento federal deste ano de 2005 possibilitará o pouso de aeronaves de maior porte, cargueiras e comerciais com rotas internacionais. O que resultará no incremento da economia regional.

Barreiras congrega um grande número de estabelecimentos comerciais e industriais. O comércio forte e diversificado atende a toda a região em áreas como confecções, produtos farmacêuticos, gêneros alimentícios, revenda de máquinas e implementos agrícolas, concessionárias de veículos.

Presente de Marcos para Denise

Possui o centro de abastecimento, o maior entreposto comercial de frutas, verduras e cereais da região oeste. Conta ainda com um shopping center.

Dispõe de uma rede hoteleira diversificada com trinta e seis hotéis e pousadas e cerca de novecentos leitos que oferecem conforto e bons serviços.

Presente de Marcos para Denise

A lotação é constante devido ao grande fluxo de pessoas e empresários que chegam à Barreiras atraídos pelas novas oportunidades de negócios oferecidas. O Barreiras Folia, carnaval realizado na data oficial e a Exposição Feira Agropecuária de Barreiras , realizada em julho, são os dois maiores eventos da cidade, durante estes períodos a rede hoteleira mostra-se insuficiente para atender ao grande número de turistas, empresários e agropecuaristas que chegam em busca de diversão e da concretização de negócios.

Presente de Marcos para Denise

Nove agências bancárias atendem a população de Barreiras que têm acesso à informação através de uma emissora de televisão (afiliada da Rede Globo), três emissoras de rádio (duas AM e uma FM), uma sucursal de um jornal impresso estadual e outras publicações locais.

Presente de Marcos para Denise

A cidade possui um distrito industrial, próximo à sede do município com algumas empresas e indústrias já instaladas e com terrenos para instalação de novos investimentos. Para isso, o poder público municipal oferece subsídios e isenção de impostos.

Presente de Marcos para Denise

O município oferece, além do setor do agronegócio, um amplo leque de oportunidades para investimentos em áreas como o turismo, onde o potencial para o desenvolvimento do ecoturismo é imenso com rios, cachoeiras, trilhas, grutas e muitas outras belezas naturais. Há ainda os setores da construção civil, lazer e saúde e educação.

Presente de Marcos para Denise

Geograficamente está inserida na maior bacia à margem esquerda do Rio São Francisco e suas águas superficiais têm maior expressão na bacia do Rio Grande que banha toda a cidade. O município é rico em recursos hídricos e possui um enorme potencial para desenvolver o turismo ecológico.

Presente de Marcos para Denise

Da década de 70 até hoje, o município passou de 20.864 mil habitantes para 120 mil, sofreu importantes transformações e recebeu investimentos públicos e privados que começaram a modificar o perfil sócio – econômico do município. A partir de 1990, a intensa atividade agrícola criou reflexos em praticamente todos os setores das atividades econômicas e sociais.

Presente de Marcos para Denise

A cidade cresceu sobre os mais diversos aspectos e continuou a receber novos investimentos e um grande fluxo de novos habitantes atraídos pelo seu potencial agrícola e de negócios.

Presente de Marcos para Denise

É considerada a capital regional desta consolidada fronteira agrícola que produz toneladas de grãos, café, algodão, frutas além da pecuária que movimenta mais de um bilhão de reais. São muitas as oportunidades de investimentos o que garante à Barreiras uma posição de destaque no Estado da Bahia.

Presente de Marcos para Denise Presente de Marcos para Denise

Por Marcos Augustto

Publicação: 12 de dezembro de 2008

AUTOR

Marcos Augustto é Diretor Comercial da Samavidros Soluções em Embalagens. Atua no mercado de Embalagens de Vidros e Plásticos há mais de 20 anos, é formado em Adm. de Empresas ( Mackenzie ) e pós-graduado n área de Comunicação e Propaganda com ênfase em Marketing ( ESPM‚ Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
gomorra-300x166
Gomorra

Gomorra é uma adaptação do romance homônimo do jornalista napolitano Roberto Saviano, que, publicado há dois anos na Itália, chega...

Fechar