Primeiro livro brasileiro sobre branding de moda é lançado em SP

Primeiro livro brasileiro sobre branding de moda é lançado em SP

André Carvalhal, gerente de marketing da FARM, lança “A moda imita a vida” hoje, dia 17/09 em São Paulo sobre branding de moda

O que determina o sucesso da marca? O que faz as pessoas se identificarem com ela? André Carvalhal, gestor de Marketing e Conteúdo da Farm, mostra no livro A moda imita a vida: como construir uma marca de moda, que branding e marketing têm a ver com autoconhecimento. Com base nisso, o autor compara a trajetória de uma marca com a vida das pessoas, em que há evolução, crescimento, aprendizado, erros e aperfeiçoamento. Tratando sobre branding de moda, foi publicado pela Estação das Letras e Cores em parceria com a Editora Senac Rio de Janeiro, este é o primeiro livro brasileiro sobre construção de marca de moda, com foco em nomes nacionais.

A Moda Imita a Vida trata de comportamento, construção de percepção, identidade, imagem e posicionamento para marcas de moda. É uma reflexão sobre o que ocorre quando são feitas escolhas para traçar um caminho convincente que promova diálogos, conquiste parceiros e estabeleça relação, interesse e vínculo com o público consumidor. A obra é enriquecida com entrevistas de alguns dos principais profissionais do mercado e grandes criadores como Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Katia Barros e Marcello Bastos, além de histórias de grifes como Daslu, Osklen, Farm, Reserva, Nike e Adidas.

Com projeto gráfico assinado pelo designer Luiz Wachelke, e identidade visual pensada com o autor, o livro traz reflexão e provocações para profissionais de mercado da moda e da comunicação. Trata-se de um trabalho de análise e perspectiva de construção de marca, escrito por um brasileiro conectado com o mundo contemporâneo, cujo objetivo é pensar questões relacionadas principalmente à construção de linguagem da moda nacional.

Sobre o autor
André Carvalhal é graduado em Publicidade e Jornalismo, e pós-graduado em Marketing Digital. Professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding de Moda na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Fundação Getulio Vargas (FGV). É também coordenador e professor de Moda no Istituto Europeo di Design (IED), na Perestroika, no Instituto Rio Moda, no Instituto IAJ e no Polo de Pensamento Contemporâneo (POP). Gestor de Marketing e Conteúdo da Farm, atua como consultor e idealizador de projetos especiais para as empresas Grendene, Do Bem, Papel Craft e The School of Life. Coautor do guia Home City Home do Rio de Janeiro (2012; 2014) e cofundador da Surface Project.

Sobre a Editora Senac Rio de Janeiro
A Editora Senac Rio de Janeiro, desde sua fundação, em 2000, publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

Sobre a Estação das Letras e Cores
Fundada em 2006, a Estação das Letras e Cores tem como proposta publicar obras de referência para provocar a reflexão, o conhecimento e a pesquisa nas áreas de moda, design e comunicação. Em seu catálogo, reúne títulos com análises de marcas, consumo e mercado por especialistas de renome nacional e internacional, como: Andrea Semprini, Nizia Villaça, Francesco Morace, João Ciacco, Jotta Erre, Enrico Cietta entre outros.

Ficha técnica
Título: A moda imita a vida: como construir uma marca de moda
Editoras: Estação das Letras e Cores e Editora Senac Rio de Janeiro
ISBN: 978-85-6016-689-3
Páginas: 352
Formato: 16cm x 23cm
Preço: R$ 69,00

SERVIÇO
São Paulo
Data: 17/09 (quarta-feira)
Local: Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1.731 – Jardim Paulista). Tel.: (11) 3062-1063
Horário: 17h30 – Bate-papo com autor sobre o futuro das marcas de moda; 18h30 – Sessão de autógrafos

 

Publicação: 17 de setembro de 2014

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Geek é o novo cool? Conheça as camisetas nerds da Freakpop Store!

Há tempos que a cultura nerd/geek/pop - ou como você quiser chamar - deixou de ser algo reservado àqueles que...

Fechar