Promenade Chandon – Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire

Promenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire

A Rua Oscar Freire recebeu, num fim de tarde de domingo extremamente agradável, mais uma edição do Promenade Chandon, evento que reúne a degustação do espumante, cultura, um roteiro gastronômico e o comércio de luxo da quarta rua de compras mais famosa do mundo.

A primeira vez aconteceu em 1997. Segundo o diretor comercial da Chandon para o Brasil, Gontijo Pinto, o Promenade surgiu através de uma demanda do próprio comitê da Oscar Freire, que buscava fazer um evento para a troca de estação. “Nós acabamos nos juntando ao comitê das melhores lojas daqui da região do Jardins e criamos não só um evento de moda, mas também um evento cultural. Tem balé, tem músicos, tem marionetes e uma série de atividades onde a ideia da empresa é justamente relacionar esse ato de celebração que Chandon é, com vários momentos na noite de São Paulo”.

Até o ano 2000 o Promenade era realizado com o Moët Chandon. O evento ficou suspenso por alguns anos e voltou em 2007 com os espumantes Chandon. Mais de 15 mil pessoas compareceram só no ano passado. O Promenade acontece sempre no último ou penúltimo domingo de agosto e traz um pouquinho dos palácios franceses para a Rua Oscar Freire.

As ruas decoradas inspiravam o clima de comemoração e todo o glamour de Chandon. As calçadas e as árvores foram enfeitadas com candelabros feitos de taças de espumante e do céu caíam luzes que deixaram a noite ainda mais bonita. Os músicos estavam munidos de violinos, flautas, violoncelos e outros instrumentos clássicos que embalavam os ouvidos de quem passava.

Promenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire

Durante a noite aconteceram apresentações do grupo Balé Stagium, que expressou em movimentos alguns clássicos da nossa MPB, como Garota de Ipanema e Águas de Março. Até os ares da Oscar Freire estavam produzidos para a festa: tulipas da Kenzo, posicionadas no meio da rua, exalavam um aroma inebriante que só fez tornar a noite ainda mais especial.

De acordo com Gontijo, o evento também é uma oportunidade para os apreciadores de Chandon brindarem através de um passeio e poderem degustar o produto no roteiro gastronômico que inclui 21 restaurantes da região. A ideia é posicionar a marca Chandon como produto premium.

As lojas estavam com as portas abertas para apresentar a coleção para o verão e mostraram vitrines decoradíssimas com taças e garrafas de Chandon.

Promenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire

Algumas receberam celebridades, como a Cavalera, que apresentou um poket show da Rita Cadillac. A mais badalada, sem dúvida, foi a The Jeans Boutique, que teve a presença de Alexandre Borges, Murilo Benício e Guilhermina Guinle, atores da novela Ti-Ti-Ti, além de ter Alexandre Herchcovitch atacando como DJ.

Outras celebridades também passaram pelo evento, como Mariana Weickert, Mayana Moura e a lindíssima Mariana Ximenes, que era madrinha do Promenade Chandon junto com Guilhermina.

Fábio Arruda, esbanjando simpatia, visitou o Clube Chandon e ainda conversou sobre o evento com a reportagem do Fashion Bubbles. “Eu to adorando, eu venho desde o primeiro, acompanhei quase todos. Eu to achando que esse está muito gostoso, o dia estava especial, bonito, o clima agradável, as pessoas circulando, muito bacana, está cada ano melhor. Esses chandeliers feitos de taças de espumante estão de arrebentar!”, disse o consultor de etiqueta.

Quem também conversou com a equipe FB foi o queridíssimo Bruno de Abreu Rangel, que acaba de lançar o livro “Como ser Top sem ser VIP?” na Bienal. “Eu to achando maravilhoso, é a primeira vez que eu venho. Acabei de lançar meu livro e vim direto pra cá que tem tudo a ver com a história porque no livro eu do dicas de como estar no meio da sociedade sem ter um real no bolso, é uma comédia.”

Veja aqui o vídeo sobre o livro de Bruno Rangel:

Confira algumas fotos do Promenade Chandon 2010:

Promenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire
O autor Bruno de Abreu Rangel

Promenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire
Fábio Arruda conversou com a reportagem do FB

Promenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire
As meninas da MKT Mix brindam com Denise Pitta, editora do FB

Promenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire Promenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire
GontijoPinto, Diretor Comercial da Chandon no Brasil

Promenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar FreirePromenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire Promenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire Promenade Chandon   Requinte e Sofisticação na Rua Oscar Freire

A primeira e as quatro últimas fotos são do Petiscos

Publicação: 23 de agosto de 2010

AUTOR

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Flávio de Carvalho
Reflexões sobre o corpo, a roupa e a linguagem plástica contemporânea

  Em Salvador, o artista plástico, poeta e arquiteto Almandrade* apresenta o curso “O Corpo, a roupa e a linguagem plástica...

Fechar