Reformulado! – Novo site da Capricho é lançado nessa sexta-feira

Reformulado! – Novo site da Capricho é lançado nessa sexta feira

Com o objetivo de atrair ainda mais o público teen, o site da CAPRICHO – um dos maiores em audiência da editora Abril – ganha nova cara a partir dessa sexta-feira. O endereço, que no ano passado ultrapassou a marca dos 897 milhões de acessos, passará a contar com novo layout, novas seções, mais destaque para produções de vídeo e maior interação com as leitoras através das redes sociais.

“Além de aumentar em três vezes de tamanho, o site vai ficar mais prático para navegar, com uma cara mais moderna e com várias novas atrações para as leitoras”, afirma Phelipe Cruz, editor de conteúdo online da CAPRICHO.

Uma das principais alterações no layout da página é no número de destaques na home para as notícias, que passa de 12 para 24. Além disso, a divisão de conteúdo é feita por cores. Entre as novas atrações estão as seções “Olha o que ele fez!”, onde as garotas poderão compartilhar histórias reais e opiniões sobre os garotos; a página “Namorar, pegar ou largar?”, que contará com fotos e informações pessoais de celebridades masculinas para avaliação das internautas e os novos blogs “Karol com K” e “Top 5”. Outro grande destaque será a seção de horóscopo, que agora vem com previsões diárias para dilemas nos estudos, no namoro, na amizade e ainda um espaço para o ciclo chinês.

Para as leitoras da revista, haverá uma área exclusiva e gratuita no site para visualização dos destaques principais do material impresso e um cantinho direcionado só para assinantes. Também com a estreia do site novo, o conteúdo passa a ser dividido em Famosos, Moda, Beleza, Você, Garotos, Diversão e TV Capricho. Para as marcas que tiverem interesse, o site estará preparado para receber canais customizados, o que antes não era possível.
Websérie Férias na Disney com a Família Sampaio

Na área reservada para vídeo, o destaque fica com a estréia da websérie: “Férias na Disney com a Família Sampaio”. O projeto, que terá cinco episódios, será exibido uma vez por semana (iniciando no dia 27 de janeiro), no blog familiasampaio.com.br e apresentando as estrelas da CAPRICHO Mariana, Renato, Fabio e Renan Sampaio em confusões nos parques em Orlando, na Flórida.

Seguindo um caminho multiplataforma que envolve revista, internet, mobile, TV, produtos especiais, licenciamento, eventos, projetos cross-media e lançamento de celebridades, a CAPRICHO é conhecida no mercado editorial pela sua atuação em uma perspectiva 360º. “Com a reformulação do site, nós não só organizamos e redesenhamos o conteúdo, mas também reforçamos a ideia de ter a leitora sempre ao nosso lado, acompanhando e comentando as notícias via mobile, web e outras plataformas, além de interagir por todos estes meios”, diz Cruz. O twitter da CAPRICHO já gerou cerca de 16 milhões de visitas, sendo a terceira maior fonte de tráfego para o site, perdendo apenas para o acesso direto e por meio de busca no Google.

Capricho: uma das maiores marcas jovens do Brasil

Apesar de ter a revista como alicerce, cuja circulação chega a 209 mil exemplares por edição e atende 2,5 milhões de leitoras, a marca Capricho estendeu sua atuação e passou a explorar outras plataformas. A premissa é estar onde a garota brasileira está. Na internet: o site oficial conta com mais de 70 milhões de Page Views e 3,1 milhões de unique visitors (Google Analytics de dezembro/2010) e tem forte presença em 10 tipos diferentes de redes sociais. No celular: o conteúdo mobile via SMS é assinado por 281 mil pessoas. Na TV: o programa Temporada de Moda é líder de audiência no público-alvo entre os canais fechados e o reality show Colírios Capricho fez grande sucesso na MTV, em que estreou em junho de 2010 na MTV. Na balada: o evento anual NoCapricho atrai cerca de 15 mil jovens a cada edição. Periodicamente, também são lançados produtos exclusivos, com tudo o que a garota brasileira quer: Especiais de celebridades teen, Guia de Viagem, DVDs, entre outros. A circulação chega a ser de até 70 mil exemplares.

Editora Abril
A revista CAPRICHO é uma publicação da Editora Abril. Fundada em 1950, a Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. No Brasil, é líder absoluta no mercado de revistas, com 55,7% da circulação nacional. São 27,4 milhões de leitores e 4,1 milhões de assinaturas, que em 2009 contribuíram para uma receita líquida de R$ 3 bilhões. Sete de suas 112 revistas estão entre as 10 maiores do país. A Abril também concentra 62,5% da receita publicitária em relação a todas as outras concorrentes. Mais informações: www.grupoabril.com.br

Publicação: 28 de janeiro de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Premiere-Brasil-141
3ª edição de PREMIÈRE BRASIL atinge público recorde e atrai compradores de todo o País

“Todas as informações de moda estão aqui”. Com esta frase, o estilista carioca Mario Queiroz resumiu as percepções dos 4.815...

Fechar