Rodrigo Rosner lança “IT-Shirts”

Rodrigo Rosner lança IT Shirts

Entre os jovens talentos da Casa de Criadores, Rodrigo Rosner é com certeza um dos profissionais com um trabalho mais consolidado. Sua passarela, porém, sempre esteve mais focada em looks de festa. Para diversificar o repertório de sua marca RRosner, nesta temporada o estilista resolveu investir em uma linha de camisetas femininas. Chiques e descoladas, as peças são confeccionadas manualmente em edição limitada e numerada.

“O projeto é uma parceria minha e da Sabu Cortini”, afirma Rodrigo. “Notamos que as clientes que vinham ao atelier fazer vestidos, pediam peças para usar em ocasiões menos formais, mas que tivessem as mesmas características das peças da coleção que apresento na Casa de Criadores. Daí as camisetas serem trabalhadas com os mesmos bordados, detalhes e estampas! Trata-se da inspiração da coleção transportada para uma peça mais “fácil”!”

Mais usáveis, porém não menos elegantes, cada modelo foi batizado com o nome de uma modelo da Way Model, como uma forma de homenagem e agradecimento às meninas que desfilam para a marca. Além disso, cada uma ganhou a camiseta nº1 com o seu nome, já que se trata de uma edição limitada, numerada manualmente. Nas fotos de divulgação cada uma das modelos aparece usando o modelito que leva seu nome, clicadas por Debby Gram, com make da Cris Biato, jóias do designer Mario Pantalena e styling do próprio estilista.

Rodrigo Rosner lança IT Shirts Rodrigo Rosner lança IT Shirts

A Santaconstância, patrocinadora habitual dos desfiles da RRosner apoiou a iniciativa fornecendo uma malha exclusiva. O tecido Pele de Ovo® Sta. é o mais novo lançamento sustentável exclusivamente desenvolvido pela Santaconstancia, com toque macio e caimento fluído. Sua construção envolve fios de MODAL com fios de elatano LYCRA®, explorando o conceito da mulher contemporanea e do easy-care. Com visual sofisticado e natural, a malha não amassa e consome menos água na lavagem.

Rodrigo Rosner lança IT ShirtsRodrigo Rosner lança IT Shirts

Mais sobre o material:

A fibra MODAL é obtida a partir da celulose e polpa da faia, conhecida como a mãe da floresta por ser resistente a pestes e se multiplicar naturalmente, não exigindo plantação ou irrigação artificial – uma produção de princípios totalmente botânicos. Uma matéria prima natural e biodegradável que proporciona tecidos macios, confortáveis e ecologicamente aliados com as exigências de nosso momento atual.

A Santaconstancia utiliza o MODAL da Lenzing, uma empresa internacionalmente reconhecida pelo gerenciamento impecável de seu processo produtivo e pela obtenção sustentável de suas fibras.

Publicação: 4 de março de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
mascaras de carnaval 05
Conheça a história e veja fotos de máscaras de carnaval

No ocidente as máscaras começaram a ser utilizadas na Grécia Antiga, durante as festividades do deus Dionísio, que representa o...

Fechar