RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto – Verão e Alto Verão 2014 na Première Brasil

RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto   Verão e Alto Verão 2014 na Première BrasilRVB Malhas apresenta Coleção Amuleto   Verão e Alto Verão 2014 na Première Brasil

RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto – Verão e Alto Verão 2014 – durante a Première Brasil

Confira mais matérias e tendências do Verão 2014.

Em sua quinta participação na Première Brasil, a RVB Malhas traz a coleção Amuleto com malhas de Verão e, pela primeira vez, novas opções de Alto Verão, para complementar as novidades da temporada 2014. Com foco na expansão dos negócios, a RVB Malhas espera em 2013 dar continuidade em seu crescimento no mercado brasileiro, superando 2012 que se mostrou apesar de desafiador, um ano de resultados positivos para a empresa. “Desde a primeira participação na Première registramos excelentes oportunidades de negócio e conquistamos novos clientes, algo muito importante.

Contamos com a participação neste evento para continuar a expandir nossa participação de mercado e já garantimos a participação na edição de inverno, em julho”, afirma Charles Koschnik, diretor comercial e administrativo da empresa.


Coleção Amuleto

 Nesta temporada ensolarada, pensamentos auspiciosos nos envolvem e trazem consigo a confiança de que o melhor ainda está por vir.

A inspiração vem da cultura oriental com suas superstições e crenças onde elementos da natureza e do inventário popular possuem supostamente poderes ocultos de proteção, harmonia e energia. Toda essa simbologia pode ser um impulso para a criatividade, desafiando o óbvio e a mesmice. Este universo que mescla tradição e futuro, misticismo e originalidade, delicadeza e força inspirou a criação da coleção de Verão 2014 da RVB Malhas intitulada de “Amuleto”.

A Força das Cores

Na cartela de cores, as temperaturas sobem e as tonalidades atuam como protagonistas da estação. Aquarelados e lavados facilitam a transição entre tons contrastantes e favorecem uma atmosfera tranquila. O encontro do céu e da água influencia tons pastel limpos que são interrompidos por nuances de amarelo limão e vermelhos rosados. A combinação de cores claras entre si traz delicadeza e frescor a listras e padronagens de verão.

Matizes medianos são combinados a tons pastel esbranquiçados e cores vivas artificiais que absorvem e refletem a luz intensificando o contraste entre as tonalidades vibrantes. Já os tons orgânicos se baseiam nas cores da própria natureza onde elementos rústicos são submetidos a transformações naturais criando azuis celestes e paisagens inspiradoras.

Do branco puro ao cinza minério e preto absoluto, os tons neutros fornecem luz e sombra essenciais. Já na família dos vermelhos e laranjas, desde nuances esmaecidos até os tons mais encorpados, os vermelhos aparecem ora mais azulados, ora mais alaranjados. Já a cor laranja continua sendo a aposta para o verão como se viu na marcante presença nas passarelas internacionais. As gradações variam desde o tangerina vivo e o flúor sintético, passa pelo coral e chegam até tons mais queimados e sóbrios.

O amarelo sempre traz consigo a luz do verão. Nesta gama ele vai do pálido, passa pelo vivo e ganha mais corpo em tonalidades quase queimadas. Para os verdes, desde o aspecto limpo e fresco até tonalidades aquáticas e leves ou profundas, passando pelo vivo e até opções mais empoeiradas.

A família dos azuis tem tons limpos e vibrantes, desde os mais pálidos até os mais palpáveis, brincando com tonalidades aquáticas ou da linha do horizonte. Já para os violáceos, tonalidades desbotadas suavizam os violetas de verão que podem ter matrizes mais frias e azuladas ou aquecidas pela cor vermelha. Para os rosados, a suavidade dos tons pastel é contrastada pela luminosidade do rosa flúor. Entretons medianos têm maior aplicabilidade na moda infantil, enquanto o pink acentua a cartela de cores quentes.

A coleção Amuleto traz consigo malhas de uma qualidade ímpar para o universo masculino, infantil, fitness e fashion. É um convite à ousadia, acreditando com otimismo na originalidade e apostando na beleza.

Lançamentos

Fashion
No universo feminino, a variedade de texturas enriquece a coleção e aguça a imaginação. Enrugados e drapeados formam superfícies lisas ou bicolores e abrem possibilidades para peças amplas ou ajustadas a silhueta. Quando a inspiração vem da natureza, o linho se destaca num contraste entre o rústico e o sofisticado, aliado a transparência e ao brilho.
Akame e Kaili

O brilho vira elemento democrático e vale tanto para o dia quanto para a noite. Nestes produtos leves, aconchegantes e descolados para combinar com o verão, o brilho metalizado do luréx ouro e prata impera ao lado dos fios de algodão tinto criandopadronagens listradas. Para garantir o toque macio utilizou-se fio de luréxsuper fino e o conforto é complementado pelo frescor da fibra de algodão.

RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto   Verão e Alto Verão 2014 na Première Brasil


Geraneo

Nesta base tecida 100% em poliéster fiado brincamos com os pontos, criando relevos canelados em toda a extensão do produto. Versátil, pode ser usado tanto na vertical ou na horizontal. Devido às propriedades do poliéster pode ser aplicado estampa sublimática, que é fiel aos detalhes dos desenhos e ainda não polui o meio ambiente. Pode ser usado para a confecção de diversas peças e modelagens variadas como vestidos, saias, e blusas.

RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto   Verão e Alto Verão 2014 na Première Brasil


Gardenia
O aspecto natural do Linho contrasta com fios sintéticos de características distintas. Essas matérias primas foram combinadas entre si para conferir transparência, leve brilho, rusticidade e um toque de cor a esta malha leve e de ótimo caimento para peças amplas como maxi saias, vestidos e túnicas.

RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto   Verão e Alto Verão 2014 na Première Brasil


Menswear

O segmento menswear avança cada vez mais na direção da moda e, aos poucos, vai se entregando as pequenas ousadias e novidades de cada estação. As tramas diferenciadas têm seu efeito acentuado quando compostas por fios de apelo natural, conferindo um ar despojado ao visual. Na busca pela originalidade, vale misturar listras, pontos e relevos formando minipadronagens que oscilam entre a sobriedade e o retrô. Acompanhando a consciência sustentável, fios de PET e algodão reciclado se unem a fibras irregulares enriquecendo a gama de produtos “eco-friendly”.


Flax

100% natural, com algodão e linho fugindo do tradicional ponto de meia-malha. De aspecto rústico acentuado por uma trama diferenciada, o produto é uma ótima opção para renovar T-shirts básicas.


Huan
Desenvolvido com fio de algodão reciclado e de algodão flamê cru, no qual o fio de algodão reciclado já vem colorido, assim, na etapa de beneficiamento não há necessidade de tingir a malha que acaba sendo apenas lavada. Seu aspecto é rústico devido à irregularidade das matérias primas utilizadas e suas cores são suaves seguindo a tendência de cores mais pálidas da próxima estação.

RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto   Verão e Alto Verão 2014 na Première Brasil


Heng

Com efeito visual dégradé estas maxi listras são agradáveis aos olhos e ao meio ambiente, uma vez que a malha é tecida com fio de algodão e PET reciclado combinado à fios te algodão tinto melange. Tem apelo natural e clean.

RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto   Verão e Alto Verão 2014 na Première Brasil


Infantil

A inspiração para este segmento vem de cenários lúdicos, onde a criança é o centro das atenções. Fios distintos, listras e cores se entrelaçam numa divertida dança de padronagens que brincam com nuances luminosas e texturas irregulares. A grande protagonista é a fibra de algodão que traz consigo propriedades naturais que proporcionam conforto, respirabilidade e resistência.


Lian

Divertidas listras ganham movimento por meio de pontos intercalados que roubam a sisudez das linhas retas. As variantes de cores oferecem desde tons clarinhos até os mais vivos e vibrantes passando pelo tradicional navy e p&b, atendendo a meninos e meninas.

RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto   Verão e Alto Verão 2014 na Première Brasil

Romã

Cores e texturas se alternam e contrastam com o aspecto natural do linho que também aparece no universo infantil. A trama especial brinca com falsos furadinhos e micro babadinhos que viram destaque nessa malha multicolorida. As propriedades naturais do algodão e do linho oferecem frescor e conforto para os pequeninos.

RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto   Verão e Alto Verão 2014 na Première Brasil


Fitness

Na hora da atividade física, a roupa deve maximizar o conforto e a interação do corpo com o ambiente.


String
Disponível em 8 cores, esse artigo 100% poliamida é ideal para nosso clima tropical. A hidrofilidade natural da poliamida favorece o gerenciamento da umidade, além de ser leve e ter um toque agradável ao corpo.

RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto   Verão e Alto Verão 2014 na Première Brasil

Runner
Disponível em todas as cores da cartela fitness, esta malha 100% poliéster possui bom caimento, toque sedoso e conta com a tecnologia Dry, que facilita o transporte do suor para o exterior do tecido, mantendo o corpo seco e a temperatura estável.

RVB Malhas apresenta Coleção Amuleto   Verão e Alto Verão 2014 na Première Brasil

Confira mais matérias e tendências do Verão 2014.


Sobre a RVB Malhas

A RVB Malhas atua no mercado há 21 anos. Sediada em Brusque (SC), produz 500 toneladas/mês e atualmente conta com um parque fabril de 25.630 m², sendo responsável por mais de 400 colaboradores. No ano de 2012 a empresa adquiriu 13 novos teares e investiu R$ 3,5 milhões em seu parque. Em 2010, deu também um passo importante em seu processo de expansão, inaugurando uma unidade própria de beneficiamento e tinturaria de malhas. A RVB Malhas também é uma grande incentivadora do desenvolvimento da moda e design nacional, apoiando estilistas e jovens talentos. Mais informações no site www.rvbmalhas.com.br.

Publicação: 21 de janeiro de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
anéis ruda
Designer brasileira é selecionada para a London Fashion Week

Única brasileira radicada no país a participar do evento, Janice Perez esculpe anéis que unem sustentabilidade, exclusividade e design Design...

Fechar