RVB Malhas apresentará projeto criativo FANNY durante encerramento do Santa Catarina Moda Contemporânea

RVB Malhas apresentará projeto criativo FANNY durante encerramento do Santa Catarina Moda Contemporânea

Na noite de 21 de maio, a partir das 19 horas, a malharia catarinense RVB Malhas apresentará durante a exposição “DO AVESSO – Uma experiência de moda e design”, seu projeto criativo FANNY desenvolvido ao longo de dez meses, durante o Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC).

Será nesta ocasião que o SCMC encerrará suas atividades desse sexto ano de trabalho, integrando indústrias e entidades de ensino catarinenses por meio de estudos e manifestações comportamentais relacionadas aos universos do Design, Retail, Web, Comportamento e Comunicação.

Ana Júlia Benvenutti, que dirige o departamento de estilo da RVB Malhas e também participou do time criativo que integrou o SCMC, conta um pouco sobre FANNY: “Toda a inspiração do projeto foi baseada na personagem de Fanny, uma mulher à frente de seu tempo. A moral dessa história é a fidelidade à sua identidade e ao mesmo tempo a capacidade de adaptação e da reinvenção de si mesma sem perder a sua essência”, contou.

O time criativo da RVB Malhas & Assevim pretende encantar o público por meio de seus tecidos, apresentando uma coleção com cara de lingerie e alfaiataria. Para FANNY, a malharia desenvolveu uma coleção exclusiva composta de tecidos especiais. Uma inovação é o Babadinho com muito mais textura e volume do que os encontrados atualmente no mercado. Outra novidade é o mono filamento de poliamida, que faz a nossa malha Poliamida Transparente. Além disso temos o Moletom Botonê e o Lurex, que tem um toque super macio. “Com diferentes toques, caimentos e texturas, essa capsule collection é a cara da Fanny contemporânea”, completa Ana Júlia.

RVB Malhas apresentará projeto criativo FANNY durante encerramento do Santa Catarina Moda Contemporânea

Sobre a RVB Malhas
Sediada em Brusque (SC) a empresa, que consolidou sua posição no cenário têxtil nacional ao longo destes quase 20 anos. Em agosto de 2010 inaugurou sua unidade própria de beneficiamento e tinturaria de malhas e atualmente a RVB Malhas produz 300 toneladas/ mês, com meta de ampliar esta marca para 450 toneladas a curto prazo. Possui um parque fabril com 25.630 m²  sendo responsável por 310 colaboradores. Mais informações no site www.rvbmalhas.com.br

Sobre o SCMC

O SCMC conta com a consultoria criativa e direção de conteúdo de Jackson Araujo, Consultor de Moda, Analista de Trends e Sound-stylist, colaborador do WGSN, e Luca Predabon, analista de Tendências e colaboradora da Consultoria de Tendências Mindset. O projeto é uma plataforma diferenciada e única em toda a América Latina, do qual fazem parte as empresas: Copa & Cia, Dalila Têxtil, Dudalina, Grupo Diana, Hering, Karsten, Kyly, Lancaster, Lunender, Marilua, Marisol, Mensageiro dos Sonhos, Oceano, RVB Malhas, Tecnoblu e Villa Têxtil.

Participam as instituições de ensino ASSEVIM (Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim); FURB (Universidade da Região de Blumenau); UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina); UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e a UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville). Tem também SENAI como patrocinador master, representado pelas unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Brusque e Blumenau.

Serviço
SCMC – Apresentação FANNY, de RVB Malhas
Local: Maria’s Shows e Eventos
21 de maio, a partir das 19 horas
Rua Mamoré, 1083, Camboriu, Santa Catarina.
Entrada restrita a convidados.

Via [MAC] Maquinário Assessoria de Comunicação

Publicação: 13 de maio de 2011

AUTOR

Denise é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas empresas de moda e teve marca própria de lingeries, a Lility. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Bruna-surfistinha
Glória Kalil fala sobre a evolução da moda na FIP

BRUSQUE (SC) – A evolução da moda, um setor estratégico cada vez mais representante da economia e do comportamento nacional,...

Fechar