Saiba porque deve dizer NÃO ao plebiscito da Dilma

Saiba porque deve dizer NÃO ao plebiscito da Dilma

Temos que continuar nos manifestando contra, para evitar esse gasto desnecessário de dinheiro público e – pior – que seja aprovado um tipo de reforma política que visa a manter no poder quem já se encontra lá, pois, sendo aprovado o CUSTEIO DA PROPAGANDA ELEITORAL FEITO PELO GOVERNO, DIVIDINDO OS RECURSOS DE ACORDO COM OS VOTOS RECEBIDOS PELOS PARTIDOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, EM UM PAÍS COMO O NOSSO, DE EDUCAÇÃO DEFICIENTE, ONDE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO LÊ NADA, FICA APENAS COM O HORÁRIO ELEITORAL NA TELEVISÃO, EXISTE A CERTEZA DE SER REELEITO QUEM JÁ ESTÁ NO PODER. ISSO PORQUE RECEBERÁ MAIS TEMPO NO HORÁRIO ELEITORAL E MAIS DINHEIRO, PODENDO CONTRATAR OS MELHORES MARQUETEIROS.


Também faz parte a proposta de que o eleitor não escolherá seus candidatos a deputado, só poderá votar no Partido. Este, então, é que indicará os eleitos, conforme uma lista fechada – o que quer dizer que nós, eleitores somos rebaixados à condição de menores de 16 anos ou deficientes mentais, que não temos o direito de escolher os candidatos que irão nos representar. É uma proposta autoritária, que deixa nas mãos dos caciques de cada partido – sempre poucos – o direito de decidir quem nos representará.

Estamos num momento de perigo! Vamos à luta, e as redes sociais são uma ótima arma para nos defender!

Sem contar que os noticiários não trazem boas notícias: a economia brasileira não está crescendo, a indústria está encolhendo. Ao mesmo tempo uma propaganda do PT na televisão repete: ” Plebiscito já: reforma política, dinheiro para a saúde..”. e por aí vai. Ora, reforma política o Congresso pode fazer quando quiser, desde que nos termos da Constituição. MAS… DINHEIRO PARA A SAÚDE??!! ESTÃO BRINCANDO COM A GENTE?? Gastar milhões num plebiscito onde, claramente, isso não vai nem pode ser perguntado, pois é obrigação do governo que recolhe tantos impostos de nós, os mais altos do mundo, diga-se de passagem, e tem por obrigação aplicar esse dinheiro honestamente, corretamente, na saúde, educação, segurança, moradia, transporte público???

Por que tanta violência, tantos assassinatos como estamos presenciando? Porque existe a certeza da impunidade. Cadeias abarrotadas, de onde há fugas constantes… Leis que diminuem as penas, colocando em poucos anos os criminosos na rua; absoluta certeza de impunidade aos menores que praticarem crimes, estimulando assim as quadrilhas a utilizá-los; uma justiça lenta e emperrada, que favorece o criminoso…

Milhões gastos em obras faraônicas, como a transposição do rio São Francisco, que já deveria estar pronta, diante dos gastos dobrados, mas está longe de terminar, enquanto a parte feita já está se estragando, pois cimento feito para correr água em cima não aguenta ficar tanto tempo sob o sol… enquanto o nordeste padece com a maior seca dos últimos 50 anos. COMO O GOVERNO QUER TER MÉDICOS NO INTERIOR, SE NÃO HÁ UMA CARREIRA que lhes dê salários dignos , segurança e possibilidade de ascensão profissional? é JUSTO ESTUDAR NO MÍNIMO 7 OU MAIS ANOS E DEPOIS NÃO HAVER UM CONCURSO PÚBLICO PARA O SUS (SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE) QUE REMUNERE O MÉDICO DE ACORDO COM SEU ESFORÇO PARA SE PREPARAR? E AINDA PIOR, TER QUE TRABALHAR, EM PLENO SÉCULO 2I, SEM TER OS LABORATÓRIOS E EQUIPAMENTOS ADEQUADOS???

E ainda ter que ouvir e ver na propaganda televisiva: “Plebiscito já. Reforma política, dinheiro para a saúde… ” Numa passagem do Evangelho, Jesus Cristo disse que se um filho PEDE PÃO A SEU PAI, ELE NÃO LHE DARÁ UMA COBRA. MAS, INFELIZMENTE, É ISSO QUE ESTAMOS VENDO NESSE MOMENTO: o povo pede GOVERNO ao governo que elegeu, é só isso! Que aplique honestamente o dinheiro que tira da população em impostos. Pede pão e a Presidente Dilma lhe oferece uma cobra, um plebiscito para gastar milhões… e ficar tudo na mesma ou até pior, quem sabe! Pois a “reforma política” que o PT tanto quer é que AS CAMPANHAS POLÍTICAS SEJAM PAGAS EXCLUSIVAMENTE COM DINHEIRO PÚBLICO… DINHEIRO DO GOVERNO? NÃO, DINHEIRO NOSSO, POIS SOMOS NÓS QUE TRABALHAMOS, QUE PRODUZIMOS. e, NA HORA DE DISTRIBUIR AOS CANDIDATOS ESSE DINHEIRO PARA FAZER CAMPANHAS, A DISTRIBUIÇÃO SERÁ DE ACORDO COM OS VOTOS RECEBIDOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO! GENTE, É AÍ QUE MORA O PERIGO: O PT ESTÁ NO GOVERNO FEDERAL, NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA HÁ MAIS DE 10 ANOS! SERÁ ELE QUE RECEBERÁ A MAIOR PARTE DO FINANCIAMENTO DA CAMPANHA… VOCÊ SENTIU O DRAMA? NUM PAÍS EM QUE A EDUCAÇÃO É TÃO PRECÁRIA, ganhará a eleição quem já estiver no poder, pois terá muito mais verba para fazer lindas propagandas na televisão. É aí que está a cobra, oferecida ao filho no lugar do pão que é pedido: o financiamento público de campanha, dividindo os recursos proporcionalmente aos votos recebidos na eleição anterior SÓ BENEFICIARÁ O PARTIDO QUE JÁ ESTÁ NO PODER.
POVO BRASILEIRO, NÓS ESTAMOS SENDO EMBRULHADOS PARA PRESENTE.

Por Ignez Pitta

Veja o que está rolando nas redes sociais

Saiba porque deve dizer NÃO ao plebiscito da Dilma  Saiba porque deve dizer NÃO ao plebiscito da Dilma Saiba porque deve dizer NÃO ao plebiscito da Dilma

Publicação: 5 de julho de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
premio avon de maquiagem 2013 (39)
Prêmio Avon de Maquiagem 2013 – A premiação que revela os novos destaques da maquiagem nacional

Confira galeria com fotos dos famosos e dos convidados Em uma emocionante noite entre famosos e convidados ilustres, a cerimônia...

Fechar