Sandro Barros lança marca de alta costura e inaugura atelier de luxo em São Paulo

Sandro Barros lança marca de alta costura e inaugura atelier de luxo em São Paulo

O universo da alta moda traz consigo o romantismo, a coreografia dos tecidos e das cores que se harmonizam, e os ateliers que criam figurinos para mulheres protagonistas da vida real. Com esse enredo, Sandro Barros e Renata Queiroz de Moraes fundaram as bases de uma parceria perfeita no coração criativo de São Paulo.

A marca Sandro Barros produz peças de alta costura, com vestidos prontos e também sob medida, para mulheres clássicas e contemporâneas. Preza pela extrema qualidade de suas criações e do atendimento.

A principal linha, a coleção habillé, traz vestidos prontos de alta costura. São peças únicas e exclusivas e serão lançadas duas coleções por ano. No sob medida o atendimento é feito com hora marcada. Neste caso, Sandro Barros recebe pessoalmente cada cliente para a escolha de tecidos, rendas, elaboração do croqui, e provas.

A marca também oferece a linha Blue Label, uma pequena coleção de roupas de festa, com grade de cinco peças por modelo, como pantalonas, camisas de renda, blusas e vestidos curtos bordados. São peças para ocasiões menos formais, com um preço mais acessível. Além disso, o atelier Sandro Barros tem uma linha especial de sandálias e bolsas de festa, produzida pelo estilista. A marca também alinhavou uma parceria com a Jimmy Choo, que terá um espaço exclusivo no atelier, assim como Izabel Esteves, que criou uma coleção especial de pentes e coroas para as noivas do estilista.

Sandro Barros lança marca de alta costura e inaugura atelier de luxo em São Paulo

Sobre o projeto do atelier

O projeto de Sig Bergamin lembra os salons das maisons francesas adaptados à mulher brasileira contemporânea. Estão lá todos os códigos que fazem parte do universo da alta-costura: a escadaria de mármore sinuosa, os grandes espelhos, o lustre sobre a mesa da entrada, o mural de referências do estilista, a seção de adereços, joias e sapatos. E não é só a alta-costura; na seção dos vestidos prontos, cada peça está disposta de forma a contar sua própria história.

O negro da fachada, dos manequins, das folhas de magnólia importadas de Londres por Vic Meirelles e a única vitrine no segundo andar dão um certo ar de mistério à casa na Rua Henrique Martins, 507, no coração de São Paulo. Com dois andares, o sobrado abriga a seção de vestidos prontos, charmoso champagne bar e a seção de adereços, joias e sapatos no térreo. No final da casa, um jardim encantador, decorado com ombrelones e plantas, cria uma atmosfera perfeita para uma conversa mais descontraída entre clientes e o estilista. Depois, ainda no térreo, está localizada o atelier das costureiras, bordadeiras, plumeiras, rendeiras, toda a equipe de execução do estilista, que trabalha para alcançar nada menos do que a perfeição. O espaço do sob medida e sala das noivas ficam no segundo andar, pensado para dar uma atenção toda especial, como se a cliente fosse a única mulher sobre a face da Terra.

Tudo tem um ar de festa e alegria, com clientes passando para tomar um café (e champagne, claro) nesse oásis de criatividade pulsante, noivas fazendo suas últimas provas, mulheres encontrando os vestidos que as tornarão as mais bonitas da noite.

Sandro Barros lança marca de alta costura e inaugura atelier de luxo em São Paulo

Sobre Sandro Barros

Nascido em Itapetininga, no interior de São Paulo, Sandro Barros manifestou, desde garoto, o talento para a moda. Logo cedo, começou a rabiscar os primeiros desenhos que mais tarde se tornariam croquis. Cercado pelas mulheres fortes de sua família, foram elas as primeiras musas que ele pensava em vestir. Depois, o ideário de um jovem interessado por arte, história e balé clássico passou a se inspirar nas grandes damas do cinema e do high society que davam vida às roupas criadas por renomados estilistas e costureiros. Apaixonado por ópera, sua vocação se mostrou imediatamente ser a criação de um guarda-roupa para mulheres que jamais passarão despercebidas.

Aos 17 anos, deixou a cidade natal para estudar moda na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Estagiou com Jorge Kauffman, foi assistente de estilo e, em seguida, de produção de moda no Phytoervas Fashion, a matriz das semanas de moda no Brasil, em que galgou os degraus rumo a sua primeira profissão, stylist. Nesse percurso, trabalhou para revistas como Vogue Brasil, Elle e Revista da Folha, atuou nas semanas de moda de São Paulo, Rio, Fortaleza e Salvador e assinou o estilo de desfiles de Lino Villaventura, Samuel Cirnansk, Paul & Shark e da Daslu, que durante quatro anos foi sua principal cliente.

A grande virada da carreira deu-se em 2002, quando aceitou o convite de Eliana Tranchesi para trabalhar na Daslu Couture ao lado de Silvia Reali Campos da Silva. Ao invés de simplesmente combinar as roupas, passaria a criá-las. No setor de habillés da loja, ampliou as linhas de vestidos sob medida, acessórios e joias. Clássico, mas com os pés na contemporaneidade, ele de certa forma descobriu uma nova linguagem para os vestidos de festa. Não demorou para que se consagrasse um dos estilistas mais conceituados e influentes da alta sociedade paulistana, expandindo seu trabalho para outras cidades do Brasil. Além, é claro, de vestir as noivas mais emblemáticas do país na última década.

Em 2011, após nove anos ocupando o cargo de estilista da Daslu Couture, Sandro decidiu abrir sua própria grife em parceria com a amiga e cliente Renata Queiroz de Moraes.

Sandro Barros lança marca de alta costura e inaugura atelier de luxo em São Paulo

Sobre Renata Queiroz de Moraes

Formada em Administração de Empresas na FAAP com MBA na Fundação Getúlio Vargas, a paulistana começou sua carreira como executiva do mercado da construção civil, um mundo em princípio bem distante do universo da moda. Em 1997, teve a sua primeira experiência na área de moda, quando trabalhou na Mixed, onde ficou por seis anos e apurou seu olhar sobre o mercado. Conhecida pela elegância natural com que escolhe as peças do próprio closet, Renata é, antes de tudo, uma apaixonada por moda.

O nascimento do primeiro filho em 2010 levou-a a uma pausa profissional durante a qual repensou a carreira. Por que não alinhar o background de gestão de negócios num empreendimento no mundo da moda? Cliente fiel de Sandro desde 2007, quando encomendou o primeiro vestido assinado por ele, Renata maturava a futura parceria, que se tornaria realidade quatro anos depois.

Sobre a logomarca de Sandro Barros

A marca do atelier Sandro Barros foi criada por Isabelle Perelmuter, CEO da ONstrategy, empresa focada em planejamento estratégico e ativação de marcas. Profissional renomada no mercado de comunicação, ganhadora de vários prêmios entre eles o Caboré, Isabelle partiu das iniciais do nome Sandro Barros. “S” e “B”, quando se aproximam, formam um elemento similar ao símbolo do infinito. Esse símbolo é a base da logomarca, que também é familiar a outro elemento muito presente no trabalho de Sandro Barros, os laços. Assim, surgiu a marca Sandro Barros, representada pelo laço azul klein e por toda a idéia que ele carrega: os sonhos infinitos de cada mulher e a criatividade infinita do estilista.

Sandro Barros lança marca de alta costura e inaugura atelier de luxo em São Paulo

Sandro Barros lança marca de alta costura e inaugura atelier de luxo em São Paulo

Sandro Barros lança marca de alta costura e inaugura atelier de luxo em São Paulo Sandro Barros lança marca de alta costura e inaugura atelier de luxo em São Paulo

Sandro Barros lança marca de alta costura e inaugura atelier de luxo em São Paulo

Atelier Sandro Barros

Rua Henrique Martins, 507 – Jardim Paulista – São Paulo/SP
Fone: (11) 3887 5501
www.sandrobarros.com

Fonte: Index – Estratégias de Comunicação

Publicação: 22 de março de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
2012-03-21_200445
Moda Praia Verão 2013: SENAC Moda Informação apresenta o que há de novo no próximo Verão

Quando o assunto é Moda Praia, o Brasil é especialista! E para dar subsídios a esses especialistas, a palestrante Tima...

Fechar