Sapatos Verão 2013 – Schutz se inspira nas praias para criar coleção

Sapatos Verão 2013   Schutz se inspira nas praias para criar coleção

A partir dessa quinta-feira (28) as apaixonadas por sapatos podem sentir o clima da praia sem pisar na areia. A linha Resort Collection é dividida em quatro temas diferentes: Candy Sweet, Ethic Boom, Bal Party e Underwater.

A Candy Sweet é composta pelas cores delicadas e suaves, conhecidas como candy colors, que remetem aos doces de confeitaria e prometem ser a febre do verão. Aqui, a aposta é nos tons como menta, rosa e branco. Para quem não dispensa a ousadia, a linha oferece modelos mais modernos em couro metalizado – material conhecido como specchio.

Reforçando o mood delicado, a coleção comporta aplicações de mini pérolas em modelos como Huaraches  – coringas para uso tanto no dia quanto à noite. Os spikes continuam com força total e aparecem em novas cores, misturadas a telas e ao specchio. Sem esquecer o hit da última estação, a juta ganha cara nova com o acréscimo de listras em estilo nayve chic. Já as bolsas Candy Sweet trazem linhas retas, shapes atemporais e cores frescas e suaves. Tudo bem leve e com a cara do verão.

Um estilo étnico menos caricato e mais ornamentado é tema da linha Ethnic Boom. A proposta é ousada e foge do minimalismo. Brilhos, detalhes orientais e aviamentos se juntam a estampas exclusivas com características artesanais e ultradetalhadas, compondo modelos cheios de informação. A Art Decó é um dos destaques da minicoleção, apresentada em estampas ilustrativas misturadas ao specchio ouro. Outro detalhe artístico que vale destacar é o desenho tribal, elaborado com o nobuck cortado a laser, sobreposto ao verniz colorido. A identidade desta coleção é rebuscada, trabalhada e prima pela mistura de diferentes padronagens.

Como toda a Ethnic Boom, as bolsas são trabalhadas, ricas em detalhes e acabamentos minuciosos.  Os modelos metalizados e com brilho, representam a Bal Party, tanto na matéria prima principal como nos aviamentos e ornamentos. As cores ficam entre as tonalidades de rosas, verdes e azuis metalizados. O brilho aparece com a cortiça glitter ou o glitter diva lírio, perfeito para festas e noivas. Já o paetê holográfico brilha discreto, na medida. A febre pelas cobras é ainda mais evidente e ganha continuidade com aplicações de brilho. Além disso, surgem as novas sandálias T-bars, com saltos médios e em tons mais vivos e metalizados. Para fechar a Resort Collection, o tema Underwater vem direcionado ao universo marítimo, com ênfase nas transparências e cores vibrantes. Estampas de flores e tecidos estilo sereia em furtacor representam bem os modelos desta coleção que abriga sandálias e flats cheias de estilo.

 

 

 

Sapatos Verão 2013   Schutz se inspira nas praias para criar coleção Sapatos Verão 2013   Schutz se inspira nas praias para criar coleção Sapatos Verão 2013   Schutz se inspira nas praias para criar coleção Sapatos Verão 2013   Schutz se inspira nas praias para criar coleção Sapatos Verão 2013   Schutz se inspira nas praias para criar coleção

 

Publicação: 27 de junho de 2012

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
940_248170_120606_f_0126
Gisele Bündchen estrela editoral cheio de cores na Vogue Brasil de julho

Gisele Bündchen é a capa e o recheio da Vogue Brasil de julho, que chega às bancas no próximo dia...

Fechar