Segurança online da família é tema de iniciativa da Intel nas mídias sociais

Segurança online da família é tema de iniciativa da Intel nas mídias sociais
Projeto orienta pais para uso seguro da internet e mídias sociais para toda a família

A página da Intel Brasil no Facebook tem novidades. A partir de hoje, todos os internautas poderão contar com amplo conteúdo multimídia sobre segurança digital para a família por meio da aba dedicada “Sua Privacidade Online”. O programa, parte das iniciativas de responsabilidade social da empresa, tem como objetivo se tornar uma ferramenta de esclarecimento e disseminação das melhores práticas durante o uso de mídias sociais e outros canais online. Através desta iniciativa, a Intel irá disponibilizar informações e as principais dicas de especialistas sobre como a família pode participar dos canais digitais de forma segura e responsável.

O programa também estará presente no perfil da Intel Brasil no Twitter, que atuará como principal divulgador do projeto com a publicação periódica de vídeos, imagens e novidades – sempre com a indicação da hashtag #SuaPrivacidadeOnline.

O conteúdo do programa trata dos principais cuidados com a disponibilização de informações, fotos, vídeos e senhas pessoais, além dos possíveis riscos e consequências de expor a vida pessoal no ambiente virtual, levando em conta os modelos de uso dos pais e filhos de diferentes faixas etárias.

“O computador assumiu hoje o papel central nos lares, é uma ferramenta essencial para muitas atividades familiares e pessoais. Cada vez mais os computadores familiares dão lugar a computadores pessoais, por isso, é necessário mais esclarecimento de como as mídias sociais podem ser bem utilizadas sem colocar em risco a segurança dos membros da família. Por isso, lançamos hoje o primeiro projeto da empresa dedicado exclusivamente à família”, afirma Rosângela Melatto, gerente para a área de responsabilidade social da Intel para a América Latina.

O programa pretende atingir principalmente o público dos pais com conteúdo específico sobre as melhores formas de orientação digital dos filhos e dicas para evitar situações de risco. Informações técnicas também farão parte do programa, como a importância da identificação de ameaças virtuais como vírus ou ‘cookies’.

Entre as dicas do programa Sua Privacidade Online, estão:

  1. Ofereça o mínimo de informações pessoais nos seus perfis nas mídias sociais. Procure não disponibilizar telefones, endereços, local de trabalho, entre outros.
  2. Em sites e canais de mídias sociais que solicitem um nome de usuário, evite criar um nome que contenha seus dados pessoais.
  3. Não compartilhe suas senhas com ninguém.
  4. Aceite como ‘amigo’ nas mídias sociais apenas pessoas que você realmente conhece.
  5. Após a utilização de computadores públicos, procure apagar seus históricos e os cachês temporários.

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

 

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Publicação: 14 de abril de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Conexao Solidaria Dragao 2011 (28)
Dragão Fashion 2011 – Conexão Solidária por Lindebergue Fernandes

Galeria Fotos: Osvaldo F. Coleção "Nó.Destino" Identidades ancestrais: A coleção apresentada na edição 2011 do DFB foi gerada a partir...

Fechar