Seleção Feminina de Handebol conhece uniforme dos Jogos Olímpicos de 2012

Seleção Feminina de Handebol conhece uniforme dos Jogos Olímpicos de 2012

A ASICS, patrocinadora oficial de materiais esportivos da CBHb criou roupas especiais para as Olimpíadas de Londres.

A ASICS, marca esportiva oficial da CBHb – Confederação Brasileira de Handebol – apresentou na noite dessa terça-feira, 19 de junho, em evento para convidados, o uniforme oficial da Seleção Feminina de Handebol para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Na ocasião, todo o time, acompanhado da comissão técnica, também recebeu uma homenagem do vice-presidente da ASICS Brasil, Giovani Decker, pela conquista da tão sonhada vaga olímpica.

O novo uniforme criado pela estilista da marca, Tatiana Mancini, foi elaborado com tecidos inteligentes e tecnologicos e bastante elogiado pela equipe. “Queríamos algo que transparecesse brasilidade só de olhar, tipo sacar logo de cara. A idéia foi dar um diferencial ainda maior para as peças através das estampas. Utilizamos animais e toda a fauna brasileira com desenhos de araras com estampas de onça sobreposta. Utilizamos recortes diferenciados a fim de deixar as peças muito mais atraentes e desejadas”, falou Tatiana que ressaltou a importância da tecnologia utilizada nos tecidos dos materiais. ” A Hydrology, tecnologia exclusiva ASICS, absorve e gerencia o suor, proporcionando melhor desempenho para as atletas.

A goleira Chana Franciela Masson experimentou as novas peças e ressaltou o conforto e a feminilidade. “Gostei muito da combinação de cores e também do tecido. É bastante macio e o toque é bem suave. Como nos movimentamos bastante precisávamos de roupa que nos protegesse e também tivesse um toque fashion”, ressaltou a jogadora do Randers HK, da Dinamarca.

Outra jogadora que também quis provar o novo uniforme foi a ponta-direita Jéssica da Silva Quintino. “O novo short com o forro por baixo é excelente. Além de confortável, nos deixa mais segura. Como sempre pulo bastante, às vezes, com o antigo uniforme, tinha que tomar mais cuidado com os movimentos. Agora, não vou precisar me preocupar”, revelou a atleta do A.D. Blumenau, Santa Catarina.

Seleção Feminina de Handebol conhece uniforme dos Jogos Olímpicos de 2012 Seleção Feminina de Handebol conhece uniforme dos Jogos Olímpicos de 2012

Seleção Feminina de Handebol conhece uniforme dos Jogos Olímpicos de 2012 Seleção Feminina de Handebol conhece uniforme dos Jogos Olímpicos de 2012

Confira a equipe que vai representar as cores verde amarela na Olimpíada de Londres 2012:

Morten Soubak – 47 anos, técnico da seleção feminina de handebol para o ciclo olímpico 2009-2012. Já comandou o time masculino do E.C Pinheiros, em São Paulo.

Samira Rocha – 23 anos, ponteira e atualmente defende o clube Hypo da Áustria.

Moniky Bancilon – 21 anos, meia esquerda e defende a Metodista de São Bernardo do Campo.

Francine de Moraes – 31 anos, meia direita e é outra que defende a camisa do Hypo, Áustria.

Alexandra Nascimento – 30 anos, ponta direita e é mais uma a integrar o austríaco Hypo.

Ana Paula Rodrigues – 24 anos, central e é outra que atua pelo Hypo, Áustria.

Barbara Arenhart – 25 anos, goleira e também chega para mostrar domínio brasileiro no clube austríaco Hypo.

Chana Masson – 33 anos, goleira e atua pelo Randers HK da Dinamarca.

Daniela Piedade – 33 anos, pivô do Krim Ljublijana da Eslovênia.

Deonise Cavaleiro – 28 anos, meia direita do Hypo, Áustria.

Mayara de Moura – 25 anos, central do Mios Biganos Bassin DÁrcachon, da França.

Silvia Pinheiro – 31 anos, meia direita do Toulon, França.

Mayssa Pessoa – 28 anos e é goleira do Issy Paris Hand, também na França.

Jaqueline Anstácio, 25 anos e é armadora esquerda do Gjovik, Noruega.

Dayane da Rocha – 26 anos, ponta esquerda do ADC Metodista de São Bernardo do campo.

O técnico Morten Soubak se demonstrou bem otimista em relação a atuação das brasileiras nos Jogos Olímpicos e falou que prefere pensar em dar um paço de cada vez. “Nosso principal objetivo neste Jogos Olímpicos é nos classificar para as quartas de finais, depois vamos dando um passo de cada vez. É a primeira vez que acontece uma Olimpíada com um nível tão alto”, falou o técnico Soubak. Sobre as adversárias, o técnico ressaltou que a maior preocupação serão as já tradicionais no esporte Noruega, Rússia, França e Coréia.

Após o evento a comissão seguiu para disputar três amistosos contra a seleção de Cuba nos dias 23 na cidade de Vitória, Espírito Santo, e nos dias 26 e 28, na cidade de São Luís, no Maranhão. Ambas no mês de junho. No dia 11 de julho a comissão segue para Alemanha para se aclimatar e cerca de duas semanas antes viajam para Londres para fazer o reconhecimento da quadra e local das disputas.

A ASICS Brasil deseja toda sorte do mundo as nossas atletas na Olimpíada de Londres!

Fonte: MKTMIX

Publicação: 22 de junho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2012-06-21_200246
Dragão Fashion Brasil apresenta fundamentos da Indústria Criativa

Romper barreiras para divulgar a moda regional brasileira, através do intercâmbio entre criadores e marcas nacionais e internacionais,  tendo como...

Fechar