Stardoll – Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelos

Stardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelos

Mais de 100 milhões de adolescentes fazem a vez de estilistas na rede social do stardoll

Em comemoração ao quinto ano de aniversário, a Stardoll, a maior rede social do mundo da categoria teen, anunciou um marco importante de sua história. A rede registrou mais de 100 milhões de membros, sendo eles entusiastas de moda, beleza, decoração, celebridades  e entretenimento.

Um mundo virtual em que as meninas se reúnem para criar cada uma a sua versão da “MeDoll”, boneca que pode ser quem ela quiser, inclusive se inspirar em diversos artistas ou personagens de filmes e compartilhar com usuários do mundo inteiro. A boneca também ganha um quarto virtual que pode ser decorado de acordo com o gosto e sensibilidade do usuário.

Stardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelosStardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelos

O jogo traduz os desejos de uma geração antenada em tendências de moda, beleza e decoração e permite que os membros vistam modelitos cobiçados, ser amiga de celebrities, produzir uma festa de arromba e até fazer a vez de estilista, desenhando seus próprios modelos. É a chance de aprimorarem suas habilidades em estilo com 60 bilhões de variações de uma extensa coleção de itens de vestuário, cabelo, maquiagem e acessórios, até artigos para decoração da suíte. Tal variedade de marcas do mundo real e virtual podem ser compradas no Starplaza, shopping virtual que chega a ter mais de meio bilhão de visitas e 215.000 mil itens individuais vendidos nos últimos 12 meses.

Stardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelos

 

 

 

 

Stardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelos
A rede fashionista reúne celebridades que vão de Lady Gaga a Julia Roberts, disponibilizando seus looks reais em versão virtual como ítens de puro luxo e glamour. Os mais populares: 1. Prince William 2. Kate Middleton 3. Britney Spears 4. Princess Madeleine 5. Marie Antoinette. Além de marcas conceituadas no mundo real, como DKNY, MAC, Adidas, Unilever, Dove e Boticário já estão ingressadas no vestuário das meninas.

Disponível em 21 idiomas, seus números crescem a cada dia, atingindo cerca de um milhão de membros por semana. “Estamos felizes em celebrar este marco com os nossos membros que crescem diariamente graças ao viral que a rede se tornou “, disse Mattias Miksche, CEO da Stardoll. “Nós continuamos a ouvi-los e temos muitos produtos e funcionalidades novas previstas para este ano.”

Com um público que vivencia intensamente experiências online, Stardoll tem superação em criatividade de interação. A rede acabou de lançar o Interactive Nail Studio, um estúdio virtual interativo para pintar e decorar unhas e mãos com itens comprados no Starplaza, como coleção de esmaltes,  relógios, anéis, entre outros acessórios.

Stardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelosStardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelos

Stardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelos Stardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelos

Para descobrir novas formas de sempre surpreender seus membros, Stardoll  implementou uma nova pesquisa que oferece informações valiosas para compreender melhor a vida da geração Z, seu target: como se relacionam, o que as motivam e que tipo de experiências as envolvem no mundo digital.  Para isso, 11 mil adolescentes de mais de 11 países da rede foram estudados, adquirindo resultados surpreendentes.

Nascidos entre 1995 e 2005, a geração Z é altamente conectada, diferente da geração Y que recorda da vida antes da decolagem da tecnologia digital em massa. É natural que essa geração dê um baile de conhecimento em jogos virtuais nos mais velhos.  Estar com amigos (no mundo real) é o que meninas de todas faixas etárias (66%) gostam de fazer, seguido por ‘ir ao shopping’ e ‘ouvir música’. Quando não estão fazendo nenhuma dessas atividades, um terço (30%) das meninas da geração Z regularmente assistem TV online por mais de 10  minutos.

Stardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelosStardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelos

Constatando que a música e fama é uma categoria influente na vida das garotas, Stardoll divulgou uma Campanha de estréia do filme de Justin Bieber “Bieber Never Say Never”, causando excitação dentro e fora da plataforma. Festas virtuais estrumbantes aconteceram, com direito a concurso de fotos clicadas pelas próprias usuárias. O Medoll de Justin Bieber cumprimentou cada membro Stardoll em sua suíte virtual, convidando-as para a festa de comemoração da estréia. Dois membros de sorte Stardoll assistiram à estréia e conheceu Justin Bieber pessoalmente. A TV Stardoll cobriu o evento.

Outros dados desta pesquisa mostram que o Brasil está no topo da lista mundial, com 41% de meninas adolescentes que usam jogos multiplayers online, enquanto a Polônia tem 40%, Alemanha e França 21% e 22%; Inglaterra 34% e EUA, 29%.

Ingressada no Brasil desde 2009, por aqui Stardoll tem mais de 4 milhões de membros, sendo 91% garotas com idade média de 18 anos, variando entre 10 a 30 anos. Surpreendentemente, os jovens adultos com idade entre 17 a 30 anos representam 40% deste público. Dessa fatia, muitas mulheres acima de 23 anos já são mães e adoram navegar junto com as filhas, afinal moda, beleza e fama não tem restrições.

Stardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelos Stardoll   Rede social para brincar de estilista, criar looks e modelos
www.stardoll.com/br/

Via Miki Malka

 

Publicação: 23 de maio de 2011

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
roxo-6
Dui Restaurante – O prazer da Gastronomia

Dentre todas as facilidades do mundo moderno, a internet está entre as maiores inovações do nosso tempo e esta revolução...

Fechar