Sustentabilidade – Susi, da Estrela, veste novos denins ecológicos da Vicunha Têxtil

Sustentabilidade   Susi, da Estrela, veste novos denins ecológicos da Vicunha Têxtil

Para celebrar a chegada das novas cores da linha ECO-D, color denim que combina poliéster derivado de garrafas PET recicladas ao algodão e elastano, a Vicunha Têxtil anuncia parceria exclusiva com a fabricante de brinquedos Estrela, ao vestir a Susi com os artigos. Susi ECO-D, como será chamada, estará nas lojas para comercialização a partir do segundo trimestre do ano que vem, mas sua apresentação antecipada acontece durante a edição de Verão 2014 do Vipreview Vicunha, lançamento da coleção no showroom da empresa em São Paulo, de 14 a 24 de janeiro.

A ampliação da cartela de cores dos denins ECO-D é um dos grandes lançamentos da Vicunha para o verão 2014. Seu diferencial, além da composição a partir de PETs recicladas, é o processo de tingimento eco friendly, em que a glicose, substância biodegradável, combinada ao corante, melhora a absorção e fixação do corante nas fibras do tecido, utilizando, assim, 80% menos água do que no método tradicional. O novo resultado: mais quatro cores em construção sarja (Hortelã; Avelã; Pequi e Melancia) e outras duas em construção cetim (Açai e Damasco). “O lançamento da linha para o Inverno 2013 foi muito bem recebido pelo mercado. Para o verão, tivemos o cuidado de manter as características dos artigos, reforçando tons vibrantes do color denim que continuarão com tudo na estação,” conta Renata Guarniero, gerente de Marketing da Vicunha Têxtil.

O apelo ecológico do ECO-D foi um dos aspectos que mais chamou a atenção da Estrela, além, claro, de cores que dão destaque aos looks. “Susi é totalmente envolvida com a moda e questões sociais. A parceria com a Vicunha é mais uma possibilidade de mostrar a preocupação de Susi com o mundo de hoje, defendendo uma linha de jeans mais sustentável e cheia de estilo”, explica Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela. Já na embalagem de Susi os consumidores saberão que se trata de um tecido diferenciado ao ler um pouco mais sobre o processo de produção da linha.

“Para nós é um grande prazer contarmos com essa parceria! Vicunha e Brinquedos Estrela são duas marcas brasileiras que continuam inovando em dois mercados globais extremamente competitivos. Essa história em comum tinha mesmo de resultar em uma parceria bem-sucedida”, completa Renata.

A coleção completa da Susi ECO-D pode ser vista em primeira mão no Vipreview Vicunha, que acontece até 24 de janeiro. Seu lançamento oficial para o mercado consumidor, pela Estrela, acontecerá somente após sua apresentação na Feira de Brinquedos Brasileira (ABRIN), em abril. O preço sugerido será em torno de R$35.

Sustentabilidade   Susi, da Estrela, veste novos denins ecológicos da Vicunha Têxtil

A Susi

Traduzindo as tendências fashion desde 1966, a brasileiríssima Susi sempre esteve envolvida no universo dos estilistas e novas tendências, com looks assinados por designers renomados dos anos 80, 90 e 2000. Em 2007, Susi teve sua festa de relançamento em que se apresentou com novo visual, ainda mais esguio, delicado e moderno. Na ocasião, vestiu peças da Daslu e ganhou ensaio fotográfico assinado pelo fotógrafo André Schiriló.

 

Sustentabilidade   Susi, da Estrela, veste novos denins ecológicos da Vicunha Têxtil  Sustentabilidade   Susi, da Estrela, veste novos denins ecológicos da Vicunha Têxtil Sustentabilidade   Susi, da Estrela, veste novos denins ecológicos da Vicunha Têxtil

Publicação: 30 de janeiro de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
metalizados3
Tons metálicos: a tendência da vez na temporada de Verão 2014. Saiba como usar e dicas de looks

Tem como não amar a tendência dos metalizados? Com um quê de futurista, a proposta está presente em todo canto:...

Fechar