Tâmaras Date Crown – Dos Emirados Árabes para o Brasil

Tâmaras Date Crown   Dos Emirados Árabes para o Brasil

De Biase & Presbiteris trazem ao Brasil, o fruto que possui até três vezes mais potássio que a banana. As tâmaras são poderosas fontes de energia e nutrição.

A tâmara é o fruto da tamareira, palmeira nativa de regiões de climas quentes e secos, como a Península Arábica, Oriente Médio e Norte da África. De sabor adocicado, é muito consumida em países como os Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Inglaterra, Índia, Omã, Marrocos, Japão e Indonésia.

No Brasil, chegam neste ano duas novas versões – Fards e Khalas – pela trading De Biase & Presbiteris. Rica em magnésio, ferro e com até três vezes mais potássio que a banana, as tâmaras são poderosas fontes de energia e nutrição de grande importância para a herança cultural árabe e para os Emirados Árabes Unidos, já que o produto é o símbolo do país.

 Tâmaras Date Crown   Dos Emirados Árabes para o Brasil

As tâmaras

Reza a lenda que um senhor plantava tâmaras no deserto quando um jovem se aproximou e perguntou: “Mas porque você perde tempo plantando o que não vai colher?”. E, sabiamente, o velho respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras”. Isto porque, antigamente, uma palmeira demorava cerca de 100 anos para dar frutos. Hoje em dia, com cinco anos já é possível fazer a colheita.

Os frutos da tamareira podem ser consumidos em todos os estágios de maturidade: fresco, semi-maduros e secos. Sua versão desidratada pode ser conservada por até 18 meses em local arejado e fresco. Por isso, é possível de ser encontrada ao longo do ano. Fortemente associada a eventos religiosos especiais, as tâmaras estão presentes no Ramadã para os islâmicos, Natal para os cristãos e Rosh Hashaná do judaísmo.

Livres de amido, gorduras e colesterol, as tâmaras são ricas fontes de potássio, fibras, ferro, antioxidantes e nutrientes, como vitaminas (C, A, E e do complexo B).

Os frutos possuem ainda, em sua composição, açúcares simples, como glicose e frutose, que fornecem energia para as funções biológicas do corpo, melhorando a condição física sem conversão para gordura. O consumo de 40g por dia proporciona 12% da quantidade de fibras recomendada diariamente, mantendo a saúde do sistema digestivo.

Tâmaras Date Crown   Dos Emirados Árabes para o Brasil Tâmaras Date Crown   Dos Emirados Árabes para o Brasil

O lançamento

No lançamento das Tâmaras Date Crown, Julia Biase das lojas Al Zahra (@itsalzahra ) esteve à frente do evento super charmoso realizado no Clos Restaurante em São Paulo.

O menu do evento foi inteiro realizado com tâmaras em uma seleção deliciosa de pratos brasileiros com o toque adocicado do fruto.

Entre os convidados o cônsul-geral dos Emirados Árabes, Ibrahim Salem Alalawi, jornalistas e formadores de opinião.

Tâmaras Date Crown   Dos Emirados Árabes para o Brasil

Entre os convidados o cônsul-geral dos Emirados Árabes, Ibrahim Salem Alalawi, jornalistas e formadores de opinião

Tâmaras Date Crown   Dos Emirados Árabes para o Brasil

Denise Pitta, o cônsul-geral dos Emirados Árabes, Ibrahim Salem Alalawi e Julia Biase

O menu do evento foi inteiro realizado com tâmaras em uma seleção deliciosa de pratos brasileiros com o toque adocicado do fruto.

Date Crown, da Al Foah

Fundada em 2005, a Al Foah é uma subsidiária da SENAAT, anteriormente conhecida como General Holding Corporation, de propriedade do Governo de Abu Dhabi. Com sede em Al Ain, a empresa exporta para 48 países ao redor do mundo, incluindo Emirados Árabes Unidos, Índia, Omã, Bangladesh, Marrocos, Indonésia, Jordânia, Síria, Sri Lanka e Somália, os 10 maiores consumidores de tâmaras.

Produzidas de forma orgânica por mais de 18 mil agricultores, as fazendas subsidiadas pela Al Foah ocupam área de 634,6 hectares de terras, que cultivam juntas mais de 63 mil palmeiras. Anualmente, são colhidos mais de 113 mil toneladas do fruto. Certificadas pela ECOCERT e UAE Organic, as tamareiras são usadas de forma integral. As madeiras e folhas são usadas para construir casas, cercas, vigas, cestas, cordas e outros itens de utilidade para a população árabe.

Com oito centros de distribuição de última geração, as fábricas da Al Foah empregam as mais recentes tecnologias de manuseio, processamento e embalagem. A companhia cultiva sete variedades de tâmaras – Bumaan, Barhi, Dabbas, Fard, Khalas, Lulu e Khenaizi – que se diferenciam em tamanhos, cor, textura e doçura.

Tâmaras Date Crown   Dos Emirados Árabes para o Brasil

Serviço

As tâmaras Date Crown, da Al Foah, podem ser encontradas nos melhores empórios, lojas e supermercados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Rio Grande do Norte. Os frutos são vendidos em embalagens de 250g, 500g e 1kg, além da versão mel com 400g.

Informações adicionais pelo telefone (11) 2337-3338, site www.alfoahdates.com ou e-mail [email protected].

Publicação: 12 de abril de 2018

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Blusas de Tricô – 10 modelos com receitas e passo a passo para o Inverno

  O friozinho já está dando as caras e o inverno bate à porta. Nessa época, nada melhor do que...

Fechar