#Truques para os seus sapatos durarem mais

#Truques para os seus sapatos durarem mais

Não é fácil definir o tempo de vida de um sapato. Dependendo da qualidade e da frequência de uso, um calçado pode durar até aproximadamente cinco anos – mas infelizmente muitas mulheres já se depararam com algum que se estragou logo no dia de estreia.

Acontece! Entretanto, com alguns truques e cuidados, é possível fazer um sapato de boa qualidade durar um bom tempo. Um investimento que vale a pena para aquele seu calçado favorito, que combina com muitos dos seus looks, é confortável e te faz feliz.

#Truques para os seus sapatos durarem mais

Lembre-se de que os sapatos precisam descansar. O ideal é guardar a caixa de papelão que veio da loja pra ser a “caminha” deles – isso ajuda a evitar o desgaste. Jamais posicione um pé em cima do outro, isso pode deformar o calçado. Bom também é rechear eles com alguma espuma ou mesmo com jornal para manter a forma.

Invista em uma esponja mágica. Além de eliminarem manchas das paredes, elas também podem salvar os seus sapatos com marcas. Use a esponja assim que detectar a mancha – quanto mais tempo ela ficar lá, mais difícil será de remover. Com ela, os tênis brancos vão ficar sempre com aspectos de novos.

#Truques para os seus sapatos durarem mais

Vale a pena trocar o solado de vez em quando. Percebeu que já tem um desgaste, corra para um sapateiro de confiança. Isso vai fazer com o que o seu sapato dure muito mesmo – investir em troca de sola é mais barato do que comprar sapatos novos.

Falando em sapateiro, é bem interessante levar seu sapato lá de vez em quando também para uma conservação em geral, como um banho de cor, uma hidratação no couro, uma limpeza profissional ou mesmo para trocar aviamentos. Aquele seu companheiro para bater pé por aí merece esse carinho!

#Truques para os seus sapatos durarem mais

#Truques para os seus sapatos durarem mais

 

Publicação: 24 de julho de 2015

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Truques para enfrentar a mudança de clima com estilo

Quem mora em São Paulo já pode estar acostumado com as mudanças de clima. O dia começa ameno e agradável,...

Fechar