Vídeo de desconhecidos se beijando é ação de marca de moda

Pense nesta situação: você é convidado a estrelar um filme, porém, a única condição é que você terá que beijar um desconhecido. E aí, você toparia? Para quem é ator ou atriz é fácil… Mas para pessoas “normais”, pode ser um desafio, não?

Vídeo de desconhecidos se beijando é ação de marca de moda Você beijaria um total desconhecido para um vídeo? Essa foi a proposta da Wren em sua mais nova ação

Pois esse foi o convite da cineasta Tatia Pilieva para 20 pessoas: beijar um desconhecido a fim de gravar o vídeo “First Kiss”. O teaser fez tanto sucesso que acabou virando viral, com mais de 38 milhões de acessos em apenas três dias. Veja abaixo:

Trata-se de fashion film da marca de moda Wren e, quando o público descobriu que nada mais era do que uma ação de uma marca (houve publicações achando que era até um experimento social), choveram críticas nas mídias sociais de pessoas que se sentiram enganadas. Porém, em entrevista ao site Fashionista, a diretora defende a veracidade do curta, afirmando que as pessoas presentes não se conheciam mesmo, e também não são atores, na verdade foram todos escalados por Melissa Coker, diretora criativa da Wren.

“Mandei um email para um monte de pessoas que conheço. Tentei ser diversa. Algumas delas são musicistas. O cara com as tatuagens trabalha na Wren. O desafio foi combinar os escolhidos de modo que eles realmente fossem desconhecidos uns dos outros, e ainda assim formassem belos casais. Entre os voluntários estão Damian Kulash, da banda OK Go, e Langley Fox, irmã da modelo Dree Hemingway”, revelou.

E o sucesso não para por aí. Soko, cantora que aparece no fashion film e que também é responsável pela trilha sonora, vendeu  um milhão de cópias da música “’We Might be Dead Tomorrow”, depois da divulgação do vídeo. Mas que poder tem um bom viral, não?

Agora se você está se perguntando que marca é essa, a Wren, aqui vai: especializada em moda cool, a grife foi criada em 2007 por Melissa Coker, que já havia passado pela redação de revistas como Vogue e W antes de se dedicar ao design de moda. Tanto que nomes como Alexa Chung e Zooey Deschannel já apareceram por aí usando peças da marca.

Vídeo de desconhecidos se beijando é ação de marca de moda Um pouco da coleção de verão da Wren

As roupas podem não ser mesmo o foco do curta, mas ele prova da força de um fashion film como uma nova ferramenta de marketing — até mais poderosa do que desfiles e catálogos. “Isso tem superado minhas expectativas de mostrar alguma coisa interessante às pessoas que vai além da moda”, contou Coker.

Imagens: reprodução

Publicação: 14 de março de 2014

AUTOR

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
O que tem entre o noivado e o casamento para um homem

O casamento sob o ponto de vista (muito sincero) do noivo.  Para os homens, incluindo esse que vos escreve, entre...

Fechar