Vogue Brasil lança ‘The Health Initiative’

Vogue Brasil lança The Health Initiative
A Vogue Brasil apresenta o projeto The Health Initiative, uma iniciativa global da Condé Nast International com as revistas Vogue de todo o mundo, na promoção de um estilo de vida saudável. A publicação vai incentivar novos hábitos, divulgando informação sobre distúrbios alimentares e outras questões relacionadas à saúde.

A partir do convite especial de Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast International, Vogue irá desenvolver uma série de ações, que vão desde carta da editora, artigos e editoriais sobre o assunto na edição do mês de junho da revista a eventos, como seminários, painel de discussões e palestras de especialistas. Favorável à boa saúde e à atitude saudável, Vogue assume o compromisso de mostrar em suas páginas apenas imagens de mulheres sãs. A revista também se compromete a não publicar fotos de modelos menores de idade.

Toda ação seguirá os princípios básicos estabelecidos pelo projeto The Health Initiative:

– É bonito ser saudável;
– Vogue apoia mulheres que têm uma dieta equilibrada e bons hábitos alimentares como parte de um estilo de vida saudável;
– Distúrbios alimentares, como anorexia e obesidade, são um problema crescente, que na sua forma extrema podem ser consideradas doenças médicas. A Vogue fará esforços para combater o problema;

– Vogue não publicará imagens de mulheres não saudáveis;
– Vogue não publicará imagens de modelos menores de 16 anos;
– Vogue reconhece seu papel em educar, especialmente as jovens, sobre assuntos relativos à saúde.
– A publicação executará seu papel de forma séria e responsável, com o objetivo de apoiar a boa saúde.

A ideia original do projeto The Health Initiative nasceu na Vogue America, em conjunto com o CFDA (Council of Fashion Designers of America). A iniciativa é uma resposta à crescente preocupação com a saúde das modelos e à crença de que elas podem transmitir a imagem de um ideal insalubre para as leitoras da revista.

“No último encontro entre as editoras-chefes de todas as Vogues, em setembro em Paris, Jonathan Newhouse levantou a questão de que outro evento poderia unir todas as edições em prol de uma causa, repetindo a fórmula vitoriosa do Fashion´s Night Out. Algo que não fosse necessariamente ligado ao comércio. Então Anna Wintour sugeriu que expandíssemos o The Health Initiative, que já existia na Vogue America, para as demais publicações. Como a Franca Sozzani já fazia algo parecido no site da Vogue Italia, o projeto pareceu perfeito. Cada país vai poder customizá-lo, para que atenda às demandas específicas de cada lugar. Em alguns, o foco vai ser o combate à anorexia, em outros a adoção de uma dieta mais saudável, ou, ainda, o combate ao uso indiscriminado de remédios e procedimentos para emagrecimento. O importante é que a Vogue, como instituição, está tomando partido e defendendo uma imagem feminina bonita e saudável”, conta Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue Brasil.

Foto de abertura: Garota Vaidosa

Via Ferraz Moda & Inteligência de Moda

Publicação: 26 de janeiro de 2012

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Azaleia (6)
Outono Inverno 2012 – Azaleia apresenta coleção alinhada com as tendências de moda

A Azaleia lança seu outono/inverno 2012 e traz para suas consumidoras uma coleção inspirada nas principais tendências de moda. Para...

Fechar