Voto x Veto: novo aplicativo faz teste cego e te diz qual candidato a presidente tem as melhores propostas para você

Voto x Veto: novo aplicativo faz teste cego e te diz qual candidato a presidente tem as melhores propostas para você

O aplicativo Voto x Veto, se inspirou no Tinder, e busca o candidato perfeito para o Brasil! Como quem vê cara, não vê coração, o app faz um teste cego com as propostas de cada candidato a presidente. Descubra, sem preconceitos, com qual político você tem mais afinidade.

Se o app Tinder te conquistou (ou te ajudou a conquistar alguém), aqui fica a dica de um novo aplicativo que promete virar febre neste ano eleitoral e, quem sabe, nos ajudar a conquistar um país melhor. Trata-se do Voto x Veto, o app propõe um teste cego, onde as propostas de todos os candidatos à presidência nas eleições são analisadas pelos usuários SEM REVELAR QUEM É O AUTOR DO TEXTO. Ou seja, você vota ou veta a proposta sem saber de que candidato é, eliminando qualquer possibilidade de preconceito. O nome do político só é relevado depois que você vota ou veta e ao final o app mostra com quais candidatos o usuário tem mais afinidade. Para um perfeito match no dia de votar de verdade!!

O Voto x Veto, foi criado pelo estudante Walter Júnior, e se inspirou no app Tinder para manter o engajamento do usuário. O objetivo do novo aplicativo é politizar de maneira “não convencional” e ajudar os eleitores a decidirem seu voto de maneira diferente.

 “É uma maneira dos usuários avaliarem mais as ideias do que a imagem em torno do político. Muitos descobrem (ao usar o app) que concordam com um candidato pelo qual tinham preconceito. Outros percebem que não concordam tanto assim com quem eles iriam votar.”

Explica Júnior, o criador do aplicativo Veto x Voto.

Ativo há duas semanas, apenas para Android, o Voto x Veto já tem 3 mil usuários. A versão para iOS será lançada na próxima semana, quando também farão atualizações das propostas dos candidatos à presidência e ainda incluirão as propostas dos candidatos a governador de todos os estados brasileiros.

**É importante ressaltar que, segundo Walter Junior, o algoritmo do app foi desenvolvido para mostrar as propostas de forma aleatória, sem beneficiar nenhum candidato em específico.**

Publicação: 22 de agosto de 2014

Tudo sobre: , ,

AUTOR

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Streetstyle de Paris no Instagram sob um olhar diferente

O Instagram está cheio de contas sobre moda – todas elas muito interessante, mas é sempre sensacional achar uma ou...

Fechar