Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios traz as tendências o inverno 2012

Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios traz as tendências o inverno 2012
Em menos de 50 dias, a cidade de Gramado será novamente parada obrigatória aos lojistas de todo o país. A primeira edição da Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, que ocorrerá de 21 a 23 de novembro, das 10h às 19h, no Centro de Exposição Expogramado, promete antecipar as tendências em calçados para o outono-inverno 2012. Os espaços já estão praticamente esgotados, e mais de 300 marcas já garantiram presença no evento. Na exposição, estarão as coleções dos principais fabricantes de calçados e acessórios do país.

Para Frederico Pletsch, Diretor da Merkator, empresa que promove a feira, esta será uma nova oportunidade de contato entre os fabricantes e os lojistas do setor coureiro-calçadista. Além disso, a feira se propõe a atualizar estas duas pontas do mercado, sobre as tendências que estarão nas vitrines no próximo inverno. “No evento, os fabricantes e os lojistas trocam informações importantes para ajustar os últimos detalhes das coleções”, declara Pletsch. A feira vai estar dentro de uma área de 11 mil metros quadrados, contando com um mix variado e os lançamentos que vão fazer parte da temporada fria do próximo ano.

Panorama
O Rio Grande do Sul, a partir deste ano, retoma o seu papel do grande lançador da moda brasileira em calçados, aliando esta situação a já consagrada posição de um dos maiores clusters calçadista do mundo. “Estamos apresentando ao mercado duas feiras no ano, traduzindo a necessidade do varejo, que é a de lançamentos pontuais para as duas principais temporadas. Assim como o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, lançamentos primavera verão, a Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e em Acessórios antecipa as novidades das coleções outono inverno, propondo uma inovação as tradicionais datas do calendário de feiras”, sublinha Pletsch. Para ele, esta antecipação de datas só está tendo uma aceitação positiva, “pois veio direto da indústria com aval do varejo”.

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga, Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios traz as tendências o inverno 2012
Imagem: Gramado Onde.ir

Foto de abertura: Moda para Usar

Via Notícia em Dobro

Publicação: 7 de outubro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-10-05_205854
Batom Fashion Bubbles by Tracta já está à venda!

O batom assinado pelo Fashion Bubbles já está à venda. Apostamos no coral, um dos hits do Verão 2012! Os tons laranjas...

Fechar