A cidade que nunca dorme – Roteiro de sete dias em Nova York

A cidade que nunca dorme   Roteiro de sete dias em Nova York

Nova York é um destino obrigatório para quem gosta da intensidade e do ritmo frenético de uma megalópole. Considerada a capital do mundo, a cidade oferece diversas opções de passeio, compras, shows e ótimos restaurantes.

Com tantas opções fica um pouco difícil saber por onde começar e o que priorizar, principalmente se a viagem for de curto período. Veja aqui um roteiro com algumas indicações para aproveitar o melhor de Nova York em apenas sete dias.

Dia 1 – Welcome to NYC

Os táxis amarelos oficiais são seguros e cobram preço fixo de qualquer aeroporto para Manhattan. Antes de pagar ao motorista de taxi não deixe de incluir o valor do pedágio e 15% de gorjeta.

O primeiro dia é sempre muito cansativo após uma longa viagem e algumas horas de espera para o check-in. Lembre-se de pedir sempre “earlier check-in”. No final de ano é muito difícil conseguir seu quarto de hotel antes das 14hs (2 pm). Então deixe suas malas no próprio hotel e vá bater pernas pelos arredores para se adaptar com o clima, local e sentir um gostinho da viagem.

Dicas: Tenha sempre trocados para gorjetas (tips), USD 1,00 por mala carregada ou guardada é sempre de bom tom. Moedas de 25 cents (quarter) são sempre utilizadas nos metrôs, telefones públicos e para trocos nas Delis (mini-mercados).

Sugestão de jantar: Hell’s Kitchen é um bairro muito interessante para restaurantes e fica próximo da Times Square. Você pode caminhar ou ir de táxi até a 9ª ou 10ª Avenida, pois ali cada esquina entre a 42nd e 50th streets tem sempre um restaurante interessante:

Os Favoritos:

44 & X Hell’s Kitchen – na esquina da Avenida 10 e Rua 44 – um pedaço do céu no Hell’s Kitchen. http://www.44andx.com/

Room Service Thai food – 690, 9th Avenue (entre as ruas 47 e 48)

Eatery Restaurant – 798, 9 Avenue – eaterynyc.com

HK Restaurant – 523, 9th Avenue (foi tema do reality show chamado Hell’s Kitchen)

A cidade que nunca dorme   Roteiro de sete dias em Nova York

Bairro Hell’s Kitchen, ótimo lugar para jantar em Nova York Foto: Uncle Sam’s New York

Dia 2

Depois de tomar café da manhã, visite a Midtown. Ande até a 5ª Avenida, assim você passará em frente ao Rockefeller Center, na esquina com a Rua 49. Aproveite para visitar o TOP of the Rock. O clima natalino invade Nova York, então não deixe de ver a árvore de Natal em frente à pista de patinação no gelo do Rockfeller Center

Se encante com a tradicional árvore de natal gigante montada todo ano uma semana antes do Thanksgiving, há 78 anos. Depois vá até a Saks, que fica no número 611 da 5ª Avenida. Faça suas compras e siga andando em direção à rua 59. A caminhada é uma verdadeira experiência na Avenida mais chique do mundo. O caminho conta com a presença da St. Patrick Church e St. Thomas Church (apresentam um celebração tradicional com um lindo coral de homens e meninos).

A cidade que nunca dorme   Roteiro de sete dias em Nova York

Após lavar a alma, você passará pela esquina mais cara e cobiçada do mundo, 57th Street and 5th Avenue onde estão as lojas Louis Vuitton, Tiffany’s, Bergdorf Goodman e Van Cliff Jewelry.  Ao longo do caminho aparece a Trump Tower e logo depois a famosa loja da Apple (um Cubo de vidro e uma escada como marca registrada) e a loja de brinquedo FAO Schwartz, aproveite para brincar no teclado gigante da loja. E, finalmente, aproveite o Central Park, que estará a sua frente.

Pegue um táxi em direção ao Lincoln Center. Visite a praça, o chafariz e o teatro. Quando terminar o passeio, atravesse a Avenida Broadway e jante no Café Fiorello, o melhor Lobster Linguini da cidade. Caminhe até a Columbus Circle, a decoração de natal vale a pena se estiver por lá nessa época.

A cidade que nunca dorme   Roteiro de sete dias em Nova York

Vista de Nova York do Top of the Rock Foto: Top Things To Do

Dia 3

Sugerimos um café da manhã no Café Gitane localizado no Jane Hotel, 113 Jane Street West, considerado o melhor brunch em NYC (http://nymag.com/bestofny/food/2010/brunch/). Há alguns quarteirões está o Meatpacking District, um bairro novo e todo remodelado para acomodar durante o dia lojas badaladas, como Diane Von Furstenberg e Carlos Miele. Vale a pena andar no Highline Park, um parque suspenso feito em cima de uma antiga linha de trem e visite o Standard Hotel para um café e uma pausa. Aproveite o clima de parque e siga até o Hudson Park West Side. A vista do Rio Hudson é linda ali.

A tarde pode ser dedicada ao Soho. Pegue um taxi até a Avenida Broadway, 575 (esquina com a Prince Street) onde está o Dean & Delucca – tradicional supermercado com ótimos café, pães, bolos e muita coisas gostosas para comprar. Do outro lado da avenida Brodway está a loja da Prada, lugar imperdível para visitar, mesmo que não você não tenha disposição para gastar todo seu dinheirinho. O Soho é um lugar para andar e comprar e próximo do quadrilátero das ruas Broadway – Prince – West Broadway e Spring você encontrará todas lojas mais importantes da cidade: Top Shop, UNIQLO, Zara, H&M, Legacy, Banana Republic, Armani Exchange, Hollister (grupo Albercrombie), Victoria Secret, Ann Taylor, Channel, Prada, Apple, Cratel & Barrel (excelente para artigos de casa e para festas de final de ano).

As 5 da tarde começa o happy-hour na Splash (Rua West 17, número 50), um bar gay super divertido. Tome um cosmopolitan ou um Manhattan.

Para alongar a noite, o Club Lotus é uma opção. O lugar é lounge, bar e restaurante, serve pratos da culinária francesa. E a noite balada continua no mesmo endereço – 409, West 14 Street (entre as avenidas 9th e 10th).

A cidade que nunca dorme   Roteiro de sete dias em Nova York A cidade que nunca dorme   Roteiro de sete dias em Nova York

Em clima de parque: Highline e Hudson Park, ótimos para passeios

Dia 4

Comece o dia com o Metropolitan Museum, um dos museus de arte mais importantes do mundo. Não deixe de visitar as alas Greco-romanas e Egípcia e a coleção de impressionistas franceses no segundo andar.

Depois do passeio cultural, a Avenida Madison é uma boa pedida. Ali fica uma loja da Gucci, no número 840, ao lado do Frick Collection Museum. A avenida tem outras lojas de estilistas famosos e também restaurantes locais.

Após andar a manhã toda em um museu e seguir caminhando pela Madison, você pode optar por apreciar a cidade sentada em um ônibus de Sightseeing, eles estão em todos os cantos da cidade. Os passeios variam quanto à duração, podem durar o dia inteiro ou só uma hora. Escolha um roteiro e passe a tarde passeando pelos pontos turísticos mais famosos do mundo.

Para jantar escolha o bairro Chelsea.

A cidade que nunca dorme   Roteiro de sete dias em Nova York

O Museu Metropolitan vale a visita, por dentro e por fora Foto: Famous Wonders

Algumas dicas:

Room Service Restaurant – Comida tailandesa. Fica na 8ª Avenida, número  166.

Cafeteria – Excelente restaurante, excelente comida e bom preço – 7ª Avenida, 177.

Os dois restaurantes ficam próximo da 17th street. Você pode ir de taxi ou metrô.

Dia 5

Dia de visitar o Downtown  e o Financial District da cidade. Vá até Wall Street, desça até a Rua Front e visite o Pier. Depois caminhe ou pegue um taxi até o Ground Zero, antigo World Trade Center. A Century 21 estará logo ao lado, então aproveite para fazer umas comprinhas na loja mais visitada pelo preço e variedade de artigos.

Se tiver com muitas sacolas, retorne ao hotel e no fim da tarde vá até a 6ª Avenida com a 49th Street ver a decoração de Natal. Caso não tenha comprado seu ticket para assistir o melhor show de Natal, verifique no Radio City se há ingressos (left tickets) para o Christmas Spetacular – The Rockettes. O show é fabuloso!

Dia 6

Visite o MoMA – Museum of Modern Art. O museu é incrível e só o prédio já vale a pena. Fica na 11 W 53rd Street. Você pode caminhar ou pegar um metrô até a famosa Grand Central Station, presente em diversos filmes novaiorquinos, merece uma visita. A estação tem diversos restaurantes, então almoce por lá.

Escolha o seu lugar preferido e se despeça da noite novaiorquina com um jantar de luxo. Se quiser gastar não deixe de conhecer o badalado restaurante A Voce – 10, Columbus Square – no edifício da Time Warner, 3o. andar.

A cidade que nunca dorme   Roteiro de sete dias em Nova York

A famosa Grand Central Station já foi cenário do filme Madagascar e da série Gossip Girl Foto: Menu da Gula

Dia 7

Último dia na cidade que nunca dorme.

Aproveite o dia para fazer as malas e bye bye Nova York.

A cidade que nunca dorme   Roteiro de sete dias em Nova York

Foto: Esquema

Por Carlos Alberto Alves e Silva

Publicação: 2 de dezembro de 2010

AUTOR

Psicanalista e economista, com pós-graduação em Administração pela USP e Marketing pela ESPM. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management‚ Arizona‚ USA e formação nas áreas de Psicologia e Filosofia.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Planet Star lança coleção inspirada em ‘Alice no País das Maravilhas’

A Planet Star é um seguimento infantil da grife Planet Girls. E que promete uma coleção que investe no universo...

Fechar