Acessórios sustentáveis por Mary Arantes

Acessórios sustentáveis por Mary Arantes

Acessórios sustentáveis por Mary Arantes

A moda sustentável está esbanjando criatividade. Há tempos que o eco-fashion não é mais associado aos hippies ou ao movimento anti-moda. Ao contrario, ser sustentável é uma das maiores tendências do momento, pois não tem nada mais “cool” do que inovar e criar sem causar danos ao meio ambiente.

E no quesito criar e recriar, os brasileiros não ficam de fora. A designer Mary Arantes que abriu o ultimo Minas Trend Preview Show no final de abril ganhou bastante destaque na mídia pela sua coleção sustentável. A estilista apresentou em seu desfile chapéus excêntricos feitos de jornais velhos. A construção e os detalhes das peças são surpreendentes, pois apresentam uma sofisticação através de materiais rústicos que, ao olhar de perto, tem um ar mais moderno já que os textos dos jornais ficam visiveis. Apesar de serem produzidos com jornais, os acessórios aparentam ser de ótima qualidade e, segundo a estilista, são resistente e duradouros. As roupas também trouxeram tecidos e detalhes feitos de garrafas pet recicladas. Além da coleção eco-friendly, Mary Arantes desenvolveu um cenário sustentável para seu desfile decorando a passarela com restos de tecidos das fabricas das marcas que desfilaram no evento. A ideia da estilista foi mostrar como a indústria da moda pode reutilizar os resíduos gerados por ela mesma. Mary Arantes também usou a passarela como uma forma de divulgar seu projeto de coleta seletiva nas confecções de Belo Horizonte que ela acaba de lançar em parceria com a Fiemg e com a SLU (Serviço de Limpeza Urbana). As pulseiras de couro futurísticas que complementaram os looks ficaram por conta da marca Camaleoa que também merece destaque por sua criatividade nos designs.

Acessórios sustentáveis por Mary Arantes

Acessórios sustentáveis por Mary Arantes

Acessórios sustentáveis por Mary Arantes

Acessórios sustentáveis por Mary Arantes

Acessórios sustentáveis por Mary Arantes

Veja aqui um pouco do trabalho da estilista Mary Arantes e da marca Camaleoa

Imagens: Trendland e Agrund

The post Acessórios sustentáveis por Mary Arantes appeared first on Bubble Hunter.

Publicação: 31 de maio de 2012

AUTOR

Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
image001
RVB Malhas lança coleção inverno 2013 inspirada na miscigenação cultural

A tecnologia, o design e a sofisticação do Ocidente se unem ao misticismo, à arte exótica e às belezas naturais...

Fechar