Baby Beef Acebolado com Bacon e Batatas fritas à Tony Kanaan

Baby Beef Acebolado com Bacon e Batatas fritas à Tony KanaanOutro dia, eu, bem na TPM, tuitei: por que raios eu seguia o Tony Kanaan? Minutos depois, ele: seguia e não segue mais? Falei que não, mas que não era nada pessoal. Aí ele começou a me seguir, mandar uns tweets engraçados, etc. Conclusão: fui “obrigada” a segui-lo de volta, né? Hahahaha

Sou muito fã de pessoas espirituosas e educadas. Tony Kannan poderia ter ignorado o tweet (aliás, eu nem tinha colocado a @), me bloqueado ou ter me mandado pra pqp. Porém, foi divertido e levou na esportiva – mesmo. Conclusão: manteve a “follower” e ganhou mais uma fã.

Às vezes, a melhor maneira de evitar uma discussão é devolver o ataque com uma gentileza, sem ironias. Ciro e eu ainda não brigamos, mas, outro dia, ele reclamou não sei do quê (mas tenho a vaga sensação de que ele tinha razão – hahahaha). Eu virei pra ele e disse: também te adoro! E dei um beijo estalado na bochecha. Pronto: risadas na cozinha de novo.

Como eu nem me lembro do que ele reclamou, não devia ser nada mega importante. Mas poderia ter sido o estopim de uma briguinha tola, chata e desgastante. Uma briguinha sobre o nada, que somada a outras briguinhas sobre coisa nenhuma, um dia vira uma brigona. Pra quê? “Make love, not war”, como já cantava Lennon, é um jeito muito melhor de um casal finalizar a noite. E assim foi.

O que usamos
Baby beef
1 cebola
Pimenta-do-reino
Azeite
Bacon
Leite
Batata
Sal

Farinha de trigo
Louro moído
Sal grosso
Óleo

Como fizemos
Temperamos o baby beef com pimenta-do-reino e reservamos. Cortamos o bacon e a cebola em fatias finas. Colocamos as fatias de cebola numa tigela com leite e reservamos. Pré-cozinhamos a batata em água com sal e reservamos.

Em um recipiente, colocamos a farinha de trigo e temperamos com pimenta-do-reino e sal. Escorremos a cebola para retirar o excesso de leite e empanamos na farinha de trigo temperada.

Cortamos a batata em formato palito e levamos ao forno em temperatura alta com azeite, louro moído e sal grosso previamente triturado no pilão. Reservamos por alguns minutos e fritamos em óleo quente. Secamos em papel toalha e temperamos com um pouco de sal.

Em uma frigideira, douramos as fatias de bacon num fio de azeite. Grelhamos o baby beef na gordura do bacon com um pouco de azeite.

O que bebemos
Merlot (Errazuriz)

Na cozinha tocou
Pearl Jam

Publicação: 27 de abril de 2012

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
maritafrancescon-makeup_mobiliario-300x134
Cosméticos viram peças de mobiliário

O design de interiores é um elemento essencial na estratégia das marcas de luxo. Muita gente não sabe, mas grande...

Fechar