Bloomingdale’s lança vitrine interativa

Bloomingdale’s lança vitrine interativa

Bloomingdale’s lança vitrine interativa

A ideia de provar aquele produto da vitrine sem ter que entrar na loja e enfrentar aquela pressãozinha dos vendedores está prestes a se tornar realidade. A loja de departamento Bloomingdale’s de Nova York acaba de lançar uma vitrine interativa onde consumidores podem provar óculos de sol sem entrar na loja. Para experimentar, os consumidores tem que apenas alinhar o rosto de acordo com a linha dos olhos demarcada na tela e escolher o modelo desejado que aparece entre os ícones. Os óculos poder ser visto até de perfil e, caso o consumidor goste,  ele pode imprimir e retirar a foto na entrada da loja. Obviamente, se preferir, o consumidor pode simplesmente comprar o par de óculos escolhido sem ter que ouvir muito blá blá blá. Entre as marcas disponíveis neste novo projeto de visual merchandising estão Marc Jacobs, Gucci, Miu Miu, Prada, Fendi e Roberto Cavalli. Cada uma delas é apresentada em um monitor diferente ao redor da loja da Bloomies em Midtown.

Bloomingdale’s lança vitrine interativa

Esta tecnologia parece ideal para os Nova Iorquinos que não suportam perder um minuto se quer do dia, pois assim eles podem provar diferentes armações em um curto período de tempo. Além de tudo, a vitrine acaba sendo uma forma divertida de fazer compras. A vitrini ainda está em fase de teste e deve ficar até o começo de maio, então se você está em Nova York, aproveite para conhecer.

Bloomingdale’s lança vitrine interativa

Imagens: NY Daily News Brand Channel

Publicação: 24 de abril de 2012

AUTOR

Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Modelo Fernanda Sonai (Way Models) veste DVF Edição de Abril 2012, Marie Claire_credito Sandór Kiss_
Marie Claire lança concurso cultural em parceria com Diane von Furstenberg

A marca Diane von Furstenberg e a revista Marie Claire se unem em uma parceria inédita e lançam neste mês...

Fechar