Cartela de Cores Inverno 2012 – Parte 7/7 – Bright Colors

Cartela de Cores Inverno 2012 – Parte 7/7 – Bright Colors

Imagem – Pantone

 

Além dos tons nude e das cores saturadas características do inverno, as cores brilhantes continuam a pontuar as coleções de moda ao redor do mundo. O colorido visto na Spring Collection 2011 cruzou as passarelas, apresentando muitas roupas, calçados, bolsas e acessórios em tons vibrantes, indispensáveis para quebrar a sobriedade dos looks de inverno.

“Uma cartela de cores sensata e espirituosa para o Inverno 2011-2012”. Essa foi a definição que a Pantone, autoridade mundial em cores, encontrou para a paleta de cores que os designers da NY Fashion Week escolheram para equilibrar e contrastar as coleções para a próxima temporada.

As inúmeras influências antigas e cotidianas foram as bases para a criação da atmosfera pop das passarelas da moda americana e européia.  Ainda, segunda a Pantone, os grandes mestres buscaram as suas inspirações nos tons sérpia da velha Hollywood, na ópera chinesa, nas paisagens urbanas e rurais, propondo o uso das cores luminosas em contraste com as cores frias em forma de color blocking, look monocromático ou em parceria com o preto.

Confira algumas  imagens:

 

 

 

Leia também:

Cartela de Cores Inverno 2012 – Parte 1/7 – Tons Neutros e Nudes

Cartela de Cores Inverno 2012 – Parte 2/7 – Verdes

Cartela de Cores Inverno 2012 – Parte 3/7 – Azuis

Cartela de Cores Inverno 2012 – Parte 4/7 – Rubros, Magenta e Violáceos

Cartela de Cores Inverno 2012 – Parte 5/7 – Camel e Marrom

Cartela de Cores Inverno 2012 – Parte 6/7 – Cor Mostarda

 

 

 

Fonte – Pantone

Publicação: 21 de outubro de 2011

AUTOR

Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
concert-crowd-100817-02
‘Comprei e não vou’ é o site feito para revender ingressos de shows

Já ficou morrendo de vontade ir no show do seu ídolo e não conseguiu comprar os ingressos? Ou arranjou dinheiro...

Fechar