China Esmeralda

China Esmeralda
A gente mora em um bairro ótimo. E perigosíssimo: perto de vários lugares para comer supertradicionais e deliciosos. Tem de tudo – lanchonete, pizzaria, restaurante italiano, japonês, etc, etc, etc. Nos dias em que a gente tá morrendo de fome, mas com uma certa preguiça de cozinhar, é uma maravilha poder comer bem sem ter que atravessar a cidade e ficar horas no trânsito.

Eu tava com vontade de comer camarão há algum tempo. Como adoro comida asiática, Ciro me levou ao China Esmeralda, que fica perto de casa. Restaurante supertradicional, bem familiar, ambiente simples e que parece ter parado no tempo, daqueles com cara de que os donos nunca mais mexeram na decoração desde o primeiro dia de funcionamento. No cardápio, boa variedade da cozinha chinesa um pouco adaptada ao paladar brasileiro pelo proprietário Yim Tai, que veio de Hong Kong para São Paulo há mais de duas décadas.

No geral, os pratos servem duas pessoas. Até o rolinho primavera é gigante, apesar de ser individual. Massa deliciosamente crocante, recheio saborosíssimo. Uma loucura! Como prato principal, pedi a meia porção do talharim com camarão e legumes. Sem miséria: camarões grandes e em quantidade abundante. Os legumes, perfeitamente cozidos, cada um no seu ponto (cenoura e acelga no limite entre o macio e o crocante, adoro!). Queria conseguir comer mais (sem engordar, obviamente – hahaha), mas não cheguei nem metade da “meia porção”.

Ciro comeu carne de porco com molho agridoce. Não curto esse tipo de molho, mas experimentei um pedacinho da carne, que, maravilhosamente temperada, combinou bem com o agridoce. Ciro comeu tudo, tipo “men versus food”!

Em um certo momento, fiquei imaginando o que a pessoas devem pensar vendo duas pessoas tirando foto da comida, postando no instagram, tuitando, etc. Devem achar que somos aquele tipo de casal que não se fala, mal se olha e fica o tempo todo no celular. Hahahahaha!!! Tudo bem, mesmo que eles leiam o Blog, não sabem quem a gente é, né? E mal sabem que o melhor vem depois do cafezinho.

Vai lá
China Esmeralda
Rua Doutor Cândido Espinheira, 662 – Perdizes
11 3875-3601

Publicação: 13 de julho de 2012

AUTOR

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
always (2)
Saúde da mulher – Always amplia linha de absorventes

Marca renova todo o seu portfólio e traz novos produtos de alta performance com opções de cobertura seca e suave...

Fechar