Cirurgia promete transformar olhos castanho em azuis. Será possível mesmo?

Cirurgia promete transformar olhos castanho em azuis. Será possível mesmo?

Cirurgia promete transformar olhos castanho em azuis. Será possível mesmo?

A medicina e a tecnologia atual nos permite mudar nossos corpos em nome da estética. Podemos mudar o nariz, o queixo, a barriga, os braços e até mesmo a nossa altura. Porém,  sempre aceitamos que mudar a cor dos olhos está fora de nosso alcance. A única opção disponível para aqueles que insistem são as lentes de contato coloridas, que muitas vezes, dão aquele ar bem artificial. Não é a toa que muitas vezes as lentes de contato coloridas foram taxadas como cafona.  Elas até voltaram nos últimos anos no meio dessa febre de anos 80, mas talvez seus dias estejam contados.

Pois é, ter olhos naturalmente azuis pode deixar de ser um sonho impossível para aqueles que nasceram com olhos castanhos. Um procedimento desenvolvido por um médico da Califórnia, Dr. Gregg Homer, promete transformar olhos castanhos em azuis para sempre. Mas será este procedimento é totalmente seguro para os nossos olhos? Dr. Homer vem desenvolvendo este procedimento nos últimos 10 anos e diz que o processo é bem simples. Segundo ele, todas as pessoas que nasceram com olhos castanho, tem uma camada azul embaixo da marrom. A sua operação apenas remove a camada superior marrom com o uso de um laser, sem interferir nos olhos. De acordo com a descrição do médio, o processo funciona de uma maneira semelhante a operação de miopia. Porém, ele afirma, que uma vez azul, os olhos não podem voltar a ser marrom nunca mais. Por isto, é sempre bom pensar duas vezes antes de decidir fazer uma operação destas.

O procedimento ainda não está disponível, pois Gregg Homer deseja atingir a perfeição. Ainda bem, né? Homer promete finalizar suas pesquisas ainda este anoe se tudo der certo, o procedimento estará disponível fora dos EUA a parti de 2013 e nos EUA em 2014. O custo é o mais interessante. Ao contrário do que muitos devem pensar, o preço não é super salgado e poderemos ter belos olhos azuis por apenas $5,000 dólares.

Assista aqui a entrevista com o Dr. Homer transmitida pelo canal americano KTLA

Já que este método definitivo ainda não está disponível, resolvi buscar outras maneiras de mudar a cor dos olhos temporariamente. Acaba de ser lançado um produto que deve revolucionar o mundo das lentes de contato coloridas: o iSee.  O iSee, apesar do nome, não é mais um produto da Apple. Ele, na verdade é um produto lançado por uma empresa italiana chamada Future Perfect.

Cirurgia promete transformar olhos castanho em azuis. Será possível mesmo?

O  produto não nada mais é do que uma lente de contato líquida em spray que dura por 24 horas. O legal  dos sprays é a facilidade de transformar a cor dos olhos sem ter que ficar lutando para colocar as lentes de contato. Além de tudo, o iSee vem em cores variadas que vão além das típicas verdes e azuis. Sem dúvida, este produto facilita muito a vida daqueles que sentem aflição ao colocar o dedo muito próximo aos olhos. Outra vantagem é que o uso do spray ajuda a economizar o tempo de muitos usuários já que não é preciso limpar, colocar e tirar as lentes de contato. O iSee também nos permite brincar de mudar a cor de nossos olhos da mesma forma que trocamos de sapatos.

Cirurgia promete transformar olhos castanho em azuis. Será possível mesmo?Cirurgia promete transformar olhos castanho em azuis. Será possível mesmo?

As lentes coloridas em spray ainda não são fáceis de ser encontradas, mas se quiser saber mais informações é só acessar o site oficial da empresa.

Imagens: Future Perfect, Zastavki.

Publicação: 2 de abril de 2012

AUTOR

Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
jung2
Venha assistir neste sábado (31/03) aula inaugural do curso Ego e Consciência em São Paulo

" Só aquilo que somos realmente tem o verdadeiro poder de curar-nos. " (Carl Gustav Jung) O Instituto Humanae convida...

Fechar