Costeleta de Porco com Mini batatas e cebolas

Costeleta de Porco com Mini batatas e cebolasCheiro é uma coisa muito louca, né? Uma vez, um funcionário de uma “firrrrma” que eu trabalhava, disse que amava o emprego dele porque era na linha de perfumes que fazia exatamente o que a mãe dele usava. Ela já tinha falecido, mas, todo dia, ele sentia o cheiro dela.

A relação que a gente tem com os aromas é bem louca também. Tenho uma amiga que passa perfume até pra dormir. E um amigo odeia “cheiro de cabeça e de travesseiro”. Dia desses, cheguei em casa e senti o cheiro da minha casa com o Ciro. Um cheiro de aconchego…

Gostar do cheiro do outro é definitivo numa relação. Acho que tem a ver com aquela coisa de “química” que todo mundo fala quando rola ou não uma atração. Durante muito tempo, pensei que o ideal pra um casal seria ter quartos separados – pra um não ter que sentir o cheiro do outro quando acorda. Hoje, isso me parece triste. Não me imagino dormindo em outro lugar que não seja ao lado do Ciro e adoro o cheiro dele quando acorda. Exatamente aquele cheiro de travesseiro que meu amigo disse detestar, quando é da pessoa que você ama, é uma delícia. Talvez ele ainda não tenha gostado de alguém a esse ponto, o que é uma pena. Porque acordar com a pessoa que a gente escolheu para dormir junto todo dia é um dos melhores cheiros que a gente pode sentir: o da felicidade.

Costeleta de Porco com Mini batatas e cebolasO que usamos
400g de costela de porco
14 mini-batatas
10 mini-cebolas
Suco de 01 limão
Tomilho seco
Pimenta cayena

Mix de alho e cebola triturados
Azeite
Pimenta-do-reino
Sal

Como fizemos
Colocamos a costeleta para marinar (por aproximadamente 30 minutos) no suco do limão com mix de alho e cebola, pimenta cayena, pimenta-do-reino e sal. Enquanto a carne marinava, colocamos as batatas para cozer em água com sal. Depois de marinada, envolvemos a carne em papel alumínio, despejamos a marinada por cima e fechamos o papel alumínio. Levamos ao forno e, na mesma assadeira, colocamos as batatas e as cebolas regadas com azeite e temperadas com pimenta-do-reino, sal e tomilho seco. Deixamos em temperatura média-alta. Quando as batatas e as cebolas ficaram douradas, retiramos do forno e reservamos. Abrimos o papel alumínio para finalizar a carne.

O que bebemos
Coca-cola

Na cozinha tocou
Black Sabbath

Publicação: 14 de junho de 2012

AUTOR

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
marcos proenca em cannes (1)
Penteados para festas – Marcos Proença no Festival de Cannes

Marcos Proença acompanhou de perto todas as novidades do Red Carpet de Cannes. O hair stylist foi o responsável por...

Fechar