Croque de Panela

Croque de PanelaDesde que nos mudamos para o novo apartamento, dias e noites têm sido corridos. Acordamos cedo, como sempre, e vamos dormir tarde, depois de arrumar um pouco mais de coisas. Às vezes, olho pro bando de caixas ainda fechadas e acho que quando abrir a última já vai ser hora de mudar de novo!

Mas, entre uma caixa e outra, precisamos comer, né? E ir ao mercado comprar os ingredientes… Como disse o Ciro outro dia, a nossa geladeira nunca esteve tão vazia! Ele também comentou uma coisa engraçada: quando as pessoas mudam pra um bairro novo, é comum que comecem a conhecer todas as pizzarias, lanchonetes e todos restaurantes que entregam em casa. Mas nós gostamos mesmo é de conhecer os supermercados. Cada dia vamos a um diferente. Daria pra fazer um guia só sobre isso!

Enfim, como estamos na “vibe” de fazer pratos rápidos e práticos, sugeri ao Ciro que fizesse um croque-monsieur. O tradicional, com queijo e presunto, na verdade é meio que um “tostex” chique – já que é francês e tudo que vem da França tem uma aura “très chic”, “n’est pas”? (Acho que já disse isso antes…) Mas Ciro nunca segue uma receita à risca. Ele curte inventar e criar a sua própria versão dos pratos. Geralmente, substitui ou adiciona ingredientes que gostamos mais. Neste, por exemplo, ele usou cream cheese, que eu adoro. E fez na panela, em vez de frigideira ou forno.

A nova casa deve estar inspirando o Ciro. Desde que nos mudamos, ele fez receitas simplíssimas, porém, muito, muito deliciosas. Talvez o contexto incremente o sabor, afinal, são as primeiras refeições no lugar que escolhemos para viver juntos. De qualquer maneira, comer com tranquilidade é um momento de paz no meio do caos e das caixas. Que bom que estamos preservando isso mesmo durante a mudança. Porque quando estamos à mesa, além de comer, fazemos outra coisa que gostamos e também é deliciosa: olhar um pro outro.

Croque de PanelaO que usamos
Azeite
Mix de alho e cebola triturados
Sal
Pimenta-do-reino
Manjerona seca
Pão de fôrma sem casca

Pastrami
Queijo minas padrão
2 colheres de sopa de cream cheese

Como fizemos
Refogamos levemente o mix de alho e cebola no azeite. Adicionamos sal, pimento-do-reino e manjerona. “Fritamos” o pão de fôrma e reservamos. Colocamos fatias de pastrami com queijo minas padrão temperado com manjericão no meio. Fritamos levemente na mesma panela que usamos para os pães. Reservamos.

Batemos o cream cheese com sal, pimenta-do-reino, azeite. Temperamos com manjerona. Colocamos por cima e levamos ao forno elétrico para dourar.

Para acompanhar, servimos com mostarda rústica.

O que bebemos
Negramaro (Baglio di Stefano)

Na cozinha tocou
Van Halen

Croque de Panela

Publicação: 16 de maio de 2012

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
zandra-rhodes_british_fashion_stamp-283x300
Moda Postal

Hoje foi o lançamento da coleção britânica de selos postais fashion desenvolvida pelo fotógrafo de moda Solve Sundsbo em parceria...

Fechar