Designers ingleses criam óculos feitos de cabelos humanos

Designers ingleses criam óculos feitos de cabelos humanos

Designers ingleses criam óculos feitos de cabelos humanosA tendência atual é clara: usar e reusar, criar e recriar. Meios de transporte poluentes e produtos feitos que materiais agressivos ao meio ambiente estão totalmente fora de moda. Além de tudo, a indiferença pelo meio ambiente são vistos como sinais de pura ignorância e egoísmo. Os recursos naturais estão acabando e se não preservarmos, nossos filhos serão apenas herdeiros de lixos. Então que tal aproveitarmos a onda de moda sustentável adquirindo um par de óculos feito de cabelos humanos?

Pode parecer um tanto exótico, mas a mente criativa dos designers do Studio Swine, Azusa Murakami e Alexander Groves, vem explorando o potencial do cabelo humano para produzir um novo material biodegradáveis capaz de produzir armações de óculos. A ideia de usar o cabelo humano foi uma alternativa encontrada pelos designers pensando no quanto a população mundial cresce diariamente.  Além de tudo, o cabelo é um material bem viável e renovável, que não agride o meio ambiente.

O Hair Glasses (óculos de cabelo) é uma coleção de moda sustentável que usa fibras de cabelos para criar uma resina especial capaz de fabricar armações de óculos. O material final usa outras substâncias não nocivas ao meio ambiente e é totalmente biodegradável. Para o Studio Swine, os 15 milhões de libras de extensões de cabelos importados anualmente para o Reino Unido, não devem ser usados apenas pela indústria da beleza, pois este material é capaz de produzir outros produtos.

Eu pessoalmente adoro ver como a falta de recursos vem inovando a indústria. Além de tudo, o resultado é super bacana e deixa bem claro que moda sustentável sinónimo de anti-moda é realmente coisa do passado. A coleção parece ser apenas um projeto por enquanto, mas vale a pena conferir mais detalhes no site oficial dos criadores.

Designers ingleses criam óculos feitos de cabelos humanosDesigners ingleses criam óculos feitos de cabelos humanosDesigners ingleses criam óculos feitos de cabelos humanosDesigners ingleses criam óculos feitos de cabelos humanos

Imagens: Studio Swine

Publicação: 2 de abril de 2012

AUTOR

Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
lana del rey cabelo
O estilo retrô de Lana Del Rey, a cantora que está ganhando as atenções em todo o mundo!

Mau ou bem, você já ouviu falar de Lana Del Rey. E se ainda não ouviu, é só uma questão...

Fechar