Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda

Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda

Esmaltes coloridos e unhas artísticas estão em alta e os desenhos incrivelmente detalhados não devem sair de moda tão cedo. Porém, em paralelo ao descontraído e colorido surge uma contra-tendência: unhas nuas e cruas. Sim, sem esmalte e sem uma cor sequer. Ano passado vimos várias celebridades como Angelina Jolie, Sarah Jessica Parker, Madonna e até mesmo a Gossip Girl Blake Lively, andando nos tapetes vermelhos sem esmalte. Para alguns, isto foi apenas uma questão de descuido, para outros, uma questão ecológica. Em geral, a grande maioria acredita que esta moda entre as celebridades foi causada pela influencia do movimento eco-fashion e que os esmaltes foram deixados de lado por apresentarem muitas toxinas que prejudicam a saúde e o meio ambiente,

Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda     Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda

A vaidade feminina mais uma vez falou mais alto e, aparentemente, as unhas nuas não foram muita aceitas no mercado. Como solução surgiram os esmaltes eco-friendly, que deixam as unhas lindas e são livres de substancias toxicas. Na verdade, os esmaltes ecológicos já existem há um certo tempo, só que a sua aceitação no mercado sempre foi baixa devido ao número limitado de cores e sua baixa durabilidade. Esta imagem está mudando, ainda bem, pois o mercado atual oferece  diversas marcas que disponibilizam cores modernas e clássicas capaz agradar todos os gostos. As linhas de esmaltes ecológicos apresentam uma formula sem as perigosas substancias químicas Além dos esmaltes, as marcas também disponibilizam produtos de tratamento e removedores eco-friendly.

Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda

Veja aqui algumas marcas de esmaltes ecológicos e o que difere em suas composições:

RGB Cosmetics: Os esmaltes são livres de substâncias tóxicas como formol, tolueno, e DBP .

Scotch Naturals Watercolors: Os esmaltes desta linha são feitos à base de água (H2O), polímeros acrílicos e corantes naturais. Eles também são 100% biodegradável, vegan, hipoalérgicos, sem glúten, sem perfume, e, é claro, livre de toxinas e de produtos químicos, como formol, tolueno, acetatos de butilo e de etilo. Além de tudo, os produtos não são testados em animais.

Butter London:  Esta é a marca favorita entre os designers de Nova York. Já esteve presente nos desfiles de Victoria Beckham, Calvin Klein, Betsey Johnson, Matthew Williamson e Yagal Azrouel. Os esmaltes são livres de formol, tolueno, DPB, e parabenos. Seu diferencial está nas tonalidades com forte pigmentação.

Priti NYC: Os esmaltes desta marca também não são tóxicos e são livres de tolueno, formol e dibutyl phthalate.

Julep: Esta marca também oferece esmaltes livres de substancias toxicas e ainda promete um tratamento ecológico para as unhas. Usuários pela internet garantem que os esmaltes da Julep duram mais tempo que os outros.

Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda

Imagens: RBG Cosmetics, Scotch Naturals, Julep

Publicação: 29 de abril de 2012

AUTOR

Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
equilibrista
Uma corda, um abismo – A dífícil decisão de mudar por Vinícius Moura

Desistir da vida? Não. Isso definitivamente, não. Faltava coragem? Isso podia ser. E fazia sentido, esta era a tradução daquele...

Fechar