Fechamento da Cerimônia Inaugural das Olimpídas 2008 em Pequim

Fechamento da Cerimônia Inaugural das Olimpídas 2008 em Pequim

Leia também O grande show da cerimônia de abertura das Olipíadas 2008 na China.

Quatro horas após o início da festividade, às 13 horas no Brasil, chegou o ponto mais alto da abertura das Olimpíadas de Pequim: o acendimento da pira olímpica: um atleta saiu correndo com a tocha, acendendo a tocha de outro, que repetiu o gesto, sendo vários os atletas a percorrerem, assim, o palco do estádio Ninho de Pássaro, até chegar a uma pequena plataforma, sendo então a tocha conduzida por uma mulher, que subiu os degraus e acendeu a tocha de outro atleta, que já a esperava.

Ele então levantou vôo (foi içado) até uma projeção do pergaminho, que ia se desenrolando e que ele dava a impressão de percorrer, em vôo, mas movimentando os pés como se corresse no ar.

Fechamento da Cerimônia Inaugural das Olimpídas 2008 em Pequim

Após vários miraculosos minutos, em que o homem voava ou corria voando, junto com o pergaminho que se estendia, chegou o ápice da cerimônia: o atleta acendeu a pira, através de um tubo que se conectava a um gigantesco final do pergaminho, enrolado para formar a pira, e que, em poucos segundos, explodiu em fogo, numa magnitude comparável à da própria China.

Algo inesperado, tão original como só uma cultura onde há a tradição do vôo humano podia conceber. Quatro inesquecíveis horas de abertura das Olimpíadas de Pequim: o primeiro recorde batido pelos chineses!

Que a harmonia, tão representada durante a abertura da Olimpíada, possa ser alcançada pelos homens: sem dúvida, a interpenetração de culturas, o conhecimento mútuo, é um primeiro passo para isso. Sucesso, humanidade, você acaba de receber mais um empurrão para o rumo da harmonia entre os povos!

Fechamento da Cerimônia Inaugural das Olimpídas 2008 em Pequim

Leia também O grande show da cerimônia de abertura das Olipíadas 2008 na China e Vídeos da Cerimônia Inaugural das Olimpíadas de Beijing 2008.

Veja mais imagens no Portal Uol.

Por Ignez Pitta

Publicação: 8 de agosto de 2008

AUTOR

Ignez é historiadora. Contato: http://www.myfashionbubbles.com/profile/IgnezPittadeAlmeida

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Vídeos da Cerimônia Inaugural das Olimpíadas de Beijing 2008

Ceremonia inaugural - Opening Ceremony Beijing 2008

Fechar