Galochas – Muito estilo para encarar os dias chuvosos

Galochas – Muito estilo para encarar os dias chuvosos

Nascidas no do século XIX na Inglaterra, país muito chuvoso e frio; as botas de borracha foram adotadas pelas mulheres no início do século XX. Também conhecida por lá como Wellies, em homenagem a Arthur Wellesley; o primeiro Duque de Wellington;  o famoso calçado foi  usado até mesmo pela Rainha Elizabeth II.

Feitas para durar e confortáveis, aos poucos elas foram ganhando conotação fashion – são diversos modelos com estampa floral, xadrez, de oncinha, lisas, coloridas, listradas, uma mais estilosa que a outra.  Atualmente as famosas botas de borracha fazem parte nas produções das mais antenadas ao redor do mundo.

O par de botas de borracha mais desejado pelos fashionistas de plantão é o da marca inglesa Hunter que apesar de estar fortemente associada à imagem da modelo Kate Moss desde 2006 durante a sua aparição no Glastonbury Festival, foi nos anos 80 que a marca tornou-se mundialmente conhecida –  a princesa Diana posou para uma foto ao lado do príncipe Charles, logo depois que seu noivado foi anunciado.  Na ocasião ela usava botas de borracha  Hunter de cor verde que se tornou febre mundial.

Marcas como a Cosse Couture, Chooka, Aigle, Mellissa entre outras  também são especialistas na produção de galochas, como é  conhecida aqui no Brasil, e além de trazerem modelos em versões mais básicas,  a cada ano as empresas lançam novidades que viram hit entre as consumidoras.

 Há algum tempo as grifes famosas internacionais também resolveram apostar nesse tipo de calçado e hoje galochas de grifes como Burberry, Chanel, Marc Jacobs, Dolce & Gabbana e outras mais são objetos de desejo entre as celebridades e fashionistas.

Aqui no Brasil, além dos sites de compra na internet, o calçado pode ser encontrado em versões diferenciadas em muitas lojas de calçados e marcas nacionais.

Por falar em Brasil, em 2011 a Havaianas lançou uma linha exclusiva de galochas chamada “Rain or Shine” com modelos estampados, lisos e bicolores que foi sucesso de vendas na Selfridges, site de compras da internet que esse ano a traz a inglesa Hunter.

 As botas de borracha podem ser combinadas com jeans, skinnys, leggings, shortinhos e até com saias e vestidos, tornando o look mais descontraído para enfrentar a chuva.

Galochas – Muito estilo para encarar os dias chuvosos

 

 

Imagens –  Net-a-porter   , Selfridges,   Melissa, Melisseiras de Gyn,   HunterChooka BootsCosse CoutureAigle, Descolex, 1001 Cosméticos, Doce Vida  , Galochas on Line, Distrito fashion  e  O Diário


Publicação: 6 de junho de 2012

AUTOR

Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
534441_397050327007600_623884280_n
Kérastase revela o segredo mais bem guardado dos Cabelos Longos

Mantendo a mesma assinatura durante décadas, uma das principais marcas de luxo se renova – e sabe ser jovem. Em...

Fechar