Moda Festa para o Inverno 2010

Moda Festa para o Inverno 2010

O 38 Encontro da Moda Feminina, tradicional evento promovido pela S V Eventos, Congressos e Promoções Ltda, empresa de Belo Horizonte, Minas Gerais, conduzida por Sarah Veintraub apresentou os lançamentos de outono-inverno 2010.

Diferente de outras manifestações que apresentam coleções conceituais de moda (São Paulo Fashion Week, Casa dos Criadores, Dragão Fashion), a roupa mostrada pelos expositores do Encontro da Moda Feminina prima pelo espírito comercial, razão do contínuo sucesso do evento.

Ser comercial não implica em falta de criatividade nos vestidos de festa.

Moda Festa para o Inverno 2010A moda festa invernal sofre poucas modificações em relação à modelagem comparada aos artigos para verão.

Para driblar o frio, os trajes incluem echarpes e estolas, complementos ideais que acrescentam mais charme aos modelos “tomara-que-caia” ou de alças.

As cores mais contidas – beges e marrons, verdes escurecidos, bordeaux e roxos, e sem dúvida o eterno preto (que transita em todas as temporadas) – marcam a paleta invernal.

Bordados em paetês, miçangas e pedrarias tornam-se mais comedidos, e são substituídos por pregas, nervuras, transpasses, drapés e flores – muitas flores que envolvem os decotes e descem em cascata pelas saias.

Moda Festa para o Inverno 2010

Atualmente estão muito em voga os “tubinhos” longos, com alças muito finas, que deslizam sensualmente sobre o corpo… das mais esbeltas!

Para a mulher mais rechonchuda, são oferecidos modelos evasês que disfarçam imperfeições sem descartar o “sex-appeal” que a moda festa precisa sempre, valorizar.

Os vestidos curtos, geralmente em comprimentos que deixam à mostra os joelhos, apelam para repuxados criativos, falso-balonés, decotes fantasia decorados, abados, “ruffs” (gola rente ao pescoço plissada, pregueada, engomada dos trajes históricos do renascimento), pseudo-fuxicos.

Leia também: 38º Encontro da Moda – Outono/Inverno 2010 – Propostas e tendência em malharia, jeanswear, acessórios.

Moda Festa para o Inverno 2010


Moda Festa para o Inverno 2010

Moda Festa para o Inverno 2010

Moda Festa para o Inverno 2010

Moda Festa para o Inverno 2010

39º edição Encontro da Moda

A 39º edição Encontro da Moda para lançamento das coleções primavera-verão 2011 será realizada de 21 a 24 de junho de 2010 no Expo Center Norte, Pavilhão Verde, apresentando Encontro da Moda Denim, um salão especializado dentro do evento.

Paralelamente, serão realizados o Salão de Lingerie e Moda Praia e o Salão da Moda Masculina, reunindo em um só local e na mesma data várias mostras que, eventualmente, poderão clonar a velha e saudosa Fenit de Caio de Alcântara Machado.

Imagens:

–  [MAC] Maquinário Assessoria de Comunicação
Gestão em comunicação integrada, marketing e relações públicas

Blog 38 EMF

Cariátides

Leia também: 38º Encontro da Moda – Outono/Inverno 2010 – Propostas e tendência em malharia, jeanswear, acessórios.

Por Laís Pearson

Publicação: 19 de fevereiro de 2010

AUTOR

Laïs é jornalista de moda.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
alexandermcqueen
Alexander McQueen – Será Paris a receber sua última coleção, o Outono-Inverno

"Alexander McQueen partiu quando começava a Semana de Moda de Nova Iorque. Londres, a cidade onde nasceu e morreu, vai...

Fechar