Paillard de frango ao forno

Paillard de frango ao fornoOs pais do Ciro, uns lindos, sempre dão presentinhos pro Blog. Dessa vez, foram passear em Buenos Aires, Argentina, e trouxeram temperos do Gato Negro, um café bem tradicional da cidade e que também vende especiarias. Escolhemos usar o orégano em pó – que eu nunca tinha visto antes. Que aroma delicioso que isso tem!

No tempo em que eu trabalhava pela América Latina, ia muito à Buenos Aires. Uma vez, fui pra ficar uma semana e acabei ficando um mês direto. O presente dos “sogros” me remeteu à atmosfera “porteña”, aos momentos e experiências que vivi lá.

Gripe suína bombando; a morte do Michael Jackson; o taxista que me deu troco com dinheiro falso e só descobri quando fui pagar a conta na farmácia (pensa num mico!). Uma de minhas melhores amigas, a Lellinha, mora em Buenos Aires há alguns anos. Então, aproveitei pra ficar com ela o máximo possível. Jantar, sair na balada, fazer compras, passear… Que delícia!

Eu trabalhava com a equipe mais incrível do mundo, um “dream team” que misturava Brasil, Argentina e Nova York – Paulo, o melhor líder da galáxia; Arnaldo, bravo, mas um ursinho de fofo e meu companheiro pelas vinícolas; Amanda, mais doce que doce de leite; Carol, durona e temida por todos, mas um anjo; e o Germán, “siempre de broma”, carnívoro fervoroso e viciado em ketchup. A gente trabalhava MUITO, mas sempre se divertindo demais e se apoiando. Só assim pra aguentar a carga horária, as reuniões tensas, a pressão, os cansaços físico e mental, a saudade da família e dos amigos.

Às vezes penso que um casal é como uma equipe-de-dois. E acho que montar uma equipe de sucesso é tão difícil quanto formar um casal que se dá realmente bem. Porque não basta unir pessoas que são incríveis individualmente: elas têm que ser incríveis juntas.

O que usamos
400g de filé de peito de frango
Pimenta-do-reino
Flor de sal
Sal comum
½ cebola roxa

Batata
Azeite
Orégano fresco
Orégano em pó

Como fizemos
Cobrimos o filé com filme plástico e batemos com martelo de cozinha até ficar na espessura fina do paillard. Temperamos com pimenta-do-reino, flor de sal e orégano em pó. Reservamos. Cozinhamos as batatas em água com uma pitada de sal comum e, depois de cozidas, cortamos em fatias finas (deixamos a casca). Cortamos a cebola em fatias bem finas.

Em uma fôrma refratária, colocamos de azeite e fizemos uma cama com as fatias de cebola. Adicionamos orégano fresco grosseiramente picado e salpicamos mais um pouco de orégano em pó. Levamos ao forno em temperatura alta. Fomos regando com mais azeite até as cebolas dourarem. Em seguida, colocamos as fatias de batatas por cima. Assim que ficaram quase douradas, colocamos o frango.

O que bebemos
Barbera D’Asti, Vendemmia 2009

Na cozinha tocou
Chuck Berry e Dire Straits

Paillard de frango ao forno

Publicação: 26 de abril de 2012

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Especial Camisas Masculinas – Clássicos Descontruídos / Parte 2

No mundo da moda é assim, aquilo que não se atualiza é deixado para trás. Com a camisa, o grande...

Fechar