Pão de Ló de Chocolate com Creme de Chocolate e Morango

Pão de Ló de Chocolate com Creme de Chocolate e MorangoUm amigo muito querido e ex-chefe, o Mauricio, tem uma frase que eu acho muito ótima: intimidade só traz filhos e constrangimentos. A mais pura verdade! À medida em que as pessoas vão ficando “íntimas”, perdem alguns pudores, alguns cuidados. Acho um perigo. E fico pensando se essa coisa de ter intimidade demais não é um dos motivos pelo qual as relações murcham. Sei lá, perde-se o mistério…

Uma vez, num almoço com colegas de trabalho, criei polêmica (pra variar) porque disse que acho o cúmulo mulher que leva o namorado ou marido quando vai ao cabeleireiro. Tem cabimento o cara te ver toda demônia cheia de papelote na cabeça???? O bophe tem que te ver já pronta, linda e deslumbrante! O mesmo acontece com casal que toma banho junto. Desculpa, mas ou isso não é um banho, ou vocês estão fazendo errado. (Mas se o objetivo não for exatamente o banho, aí, ok, tá?)

Por outro lado, a convivência diária, a intimidade também tem lá suas delícias. Pegar no sono junto e abraçado, pra mim, é uma das Top 10. Macio, aconchegante… Se dormir abraçado com quem a gente gosta fosse uma sobremesa, seria… Pão de ló com cobertura de chocolate, morango e framboesas.

Pão de Ló de Chocolate com Creme de Chocolate e MorangoO que usamos
Pão de ló de chocolate (compramos pronto)
1 lata de creme de leite
2 barras de chocolate 70% amargo (200g cada)
3 xícaras de morangos frescos picados
Framboesas frescas

1 xícara açúcar
Suco de meio limão

Como fizemos
Cortamos o pão de ló ao meio para rechear, reservamos. Tiramos as folhinhas e cortamos os morangos em cubos irregulares. Levamos ao fogo baixo com o açúcar e o limão até engrossar um pouco. Em outra panela, colocamos o creme de leite e esquentamos em fogo médio. Adicionamos o chocolate já picado e deixamos derreter, sempre misturando até ficar homogêneo. Desligamos o fogo e misturamos a geleia de morango.
Cobrimos uma das partes do pão de ló com parte do creme, colocamos a outra parte por cima e cobrimos com o restante. Decoramos com framboesas frescas.

O que bebemos
Prosecco

Na cozinha tocou
Billie Holiday

Publicação: 13 de abril de 2012

AUTOR

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
peplum balenciaga hm
Peplum – A elegância feminina redescoberta

De um jeito ou de outro, a moda do nosso tempo sempre busca referências em décadas passadas e o estilo...

Fechar