Penne Salad ‘El Grego’

Penne Salad ‘El Grego’
Sabe quando você está com vontade de comer alguma coisa muito gostosa, mas não sabe o que é? Nesse dia, eu estava assim. Cheguei a dar uma mordida numa coxinha, mas não era aquilo. Deixei de lado.

Depois de muito refletir, descobri que queria algo leve e gelado. Mas não era uma salada de folhas. Nem sorvete. Nem gelo. Era exatamente esta salada de macarrão que o Ciro inventou na hora. Simples, saborosa e com queijo feta, que é o meu queijo preferido.

Como ainda estava trabalhando, fiz uma coisa que acho péssima: comer em frente ao computador. Mas o motivo era nobre: queria mandar logo os últimos e-mails do dia pra poder assistir Damages, o mais novo vício do casal. Abraçada e com a cabeça no peito do Ciro. Depois do colo da minha mãe, é o meu lugar favorito no mundo.

Penne Salad ‘El Grego’O que usamos
Penne
Tomate fresco
Azeite
Azeitonas pretas sem caroço
5 gotas de vinagre balsâmico

Sal
Pimenta do reino
Queijo feta
Ciboulette

Como fizemos
Cortamos o tomate em cubos pequenos, e picamos as azeitonas. Em uma tigela, colocamos sal, pimenta do reino, azeite, o tomate e as azeitonas. Misturamos bem e adicionamos as gotas de vinagre balsâmico. Adicionamos o Penne já cozindo e frio, misturamos bem, adicionamos ciboulette cortadinha. Servimos com queijo feta.

O que bebemos
Prosecco

Na cozinha tocou
O teclado do meu computador

Publicação: 1 de junho de 2012

AUTOR

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
mary-arantes-minas-trend-preview
Acessórios sustentáveis por Mary Arantes

A moda sustentável está esbanjando criatividade. Há tempos que o eco-fashion não é mais associado aos hippies ou ao movimento...

Fechar