Porksoba para 2

Porksoba para 2Primeiramente, só pra avisar: tá tuuuudo ótimo com a gente! Não brigamos, continuamos morando juntos, felizes da vida e Ciro continua cozinhando. A ausência de posts no Blog é culpa minha – estou em véspera de evento e faltam horas no meu dia.

Mas consegui arrumar um tempinho pra escrever porque, afinal, foi Dia dos Namorados. Ciro criou uma receita especial pra estrear um dos presentes que ganhou (uma panela wok) e pra gente tomar um dos presentes que ganhei (um dos champanhes que mais gosto). Além disso, quero defender a data.

Parece que virou moda falar mal de tudo e de todos, principalmente nas redes sociais. As pessoas se acham “cool” fazendo críticas e sendo do contra por qualquer motivo. Quase uma histeria coletiva.

Sim, o Dia dos Namorados é (também) uma data comercial. Os casais não deveriam “esperar” esse dia para mostrar carinho, ficar junto, dar presente, ter uma noite especial. E, sim, a cidade fica um caos, com trânsito monstro, shoppings e restaurantes lotados. Não muito diferente de todos os outros dias e noites do resto do ano, pelo menos em São Paulo.

Reparei: só falou mal do Dia dos Namorados quem não tem um (a) ou quem (desconfio) está numa relação tão ruim que não merece ser comemorada nem em um dia “comercial”. Bem, pra mim, 12 de junho sempre é especial. É aniversário de casamento dos meus pais, que acabam de completar 43 anos juntos. Um dia que sempre me fez pensar como é bom viver ao lado de uma pessoa que você gosta, seja um namorado, um marido ou até os amigos. Um dia para comemorar os laços, o companheirismo, a admiração, o entendimento, a sintonia, os abraços apertados, os beijos, as mãos dadas.

A gente devia fazer isso todo dia, sem dúvida. Mas a vida é corrida e cheia de coisas pra fazer. Seria hipócrita dizer que a gente tem tempo pra tudo, inclusive pra ser romântico. E exigir que a gente tenha tempo pra tudo é, no mínimo, uma receita pra frustração. Porque tem dia que a gente vira pro lado e dorme. Por cansaço, não por falta de amor. Tem dia que a gente diz uma coisa que sai torta. Por falar antes de pensar, não por falta de carinho. E tem aqueles dias que a gente tá com a cabeça longe. Por ter preocupações, não porque aquele momento e aquela pessoa não são importantes.

Todos os tipos de dias existem e nem todos são perfeitos. O denominador comum que indica se você é feliz ou não é ter pessoas que você ama em todos eles.

Obs: graças à operadora de internet, que deu pau na “firrrrma”, Ciro trabalhou de casa comigo. Foi o melhor presente de Dia dos Namorados que a gente poderia ter.

O que usamos
01 jalapeño fresco picado
06 mini-cebolas picadas
¼ de pimentão vermelho cortado em tiras
¼ de pimentão amarelo cortado em tiras
Shoyu
Óleo de gergelim torrado
Molho inglês
Azeite

Óleo de girassol
Pimenta-do-reino
Sal
Suco de 01 laranja
Suco de 01 limão
360g de filé mignon suíno
Spaghetti

Porksoba para 2

Como fizemos
Em uma tigela, juntamos o jalapeño, as mini-cebolas e os pimentões. Temperamos com shoyu, óleo de gergelim torrado, molho inglês, azeite, pimenta-do-reino e sal. Adicionamos metade dos sucos do limão e laranja e deixamos marinar por 10 minutos, aproximadamente.

Cortamos o filé suíno em tiras. Deixamos marinar na outra parte dos sucos do limão e laranja e um pouco de shoyu.

Refogamos os vegetais em um pouco de óleo de girassol e um pouco do molho no qual estavam marinando. Reservamos. Depois, cozinhamos o filé na marinada dele próprio e o restante da marinada dos vegetais. No filé já cozido, adicionamos os vegetais e o spaghetti.

O que bebemos
Perrier-Jouët

Porksoba para 2

Na cozinha tocou
Tumblr Mordaça

Publicação: 13 de junho de 2012

AUTOR

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Nova-pasta-21-800x480
O New Color Blocking invade a estação primavera-verão 2012/2013

  Quando se trata do lançamento das tendências de moda para a primavera-verão certamente podemos esperar uma moda com muito...

Fechar