Prèmiere Brasil: Compradores internacionais e alinhamento com o calendário de moda internacional

Prèmiere Brasil: Compradores internacionais e alinhamento com o calendário de moda internacional
Primeira edição do Prèmiere Brasil Via Prèmiere Brasil

Foi realizada no dia 7 de outubro 2010, na sede da ABIT, Associação Brasileira da Indústria Têxtil, uma coletiva de imprensa da 3ª edição da PREMIÈRE BRASIL, que acontecerá de 19 a 20 de janeiro 2011,  apresentando os lançamentos têxteis para a primavera-verão 2012.

Jacques Brunel, diretor geral da Première Vision de Paris, antecipou que a meta para o evento brasileiro é proporcionar aos países Latino-Americanos um alinhamento com o calendário de moda internacional, mostrando cores e tecidos com um ano de antecedência para cada temporada.

Os organizadores da PREMIÈRE BRASIL 2011-Première Vision, a mais importante feira mundial do segmento têxtil, e Fagga Eventos, criada no Brasil em 1964, com vasta bagagem de eventos realizados no país e no exterior, prevêem reunir mais de 100 expositores e superar o número de visitantes alcançado na edição anterior.

O principal objetivo da PREMIÈRE BRASIL é complementar a oferta da indústria têxtil nacional, especialmente forte em tecidos de algodão e de malharia, com artigos mais elaborados e sexy. Jacques Brunel acredita que o Brasil deveria estar à frente das tendências e  lançamentos, e não caminhar sempre atrás do hemisfério norte. “O mercado está se movendo muito rapidamente,” diz ele;  “e está nos arrastando, quando a indústria é que deveria conduzi-lo”, complementa.

Prèmiere Brasil: Compradores internacionais e alinhamento com o calendário de moda internacional
Visitantes na segunda edição do Prèmiere Brasil Via Prèmiere Brasil

O diretor da Première Vision está convicto que a versão brasileira do evento terá poder para desenvolver a criatividade dos designers têxteis, tanto no setor industrial doméstico, como no internacional.

Fernando Pimentel, superintendente da ABIT, deixou claras as intenções da entidade ao apoiar a PREMIÈRE BRASIL.” Com o declínio da Europa, a ascensão da Ásia e os problemas financeiros dos Estados Unidos, o Brasil virou o mercado alvo do mundo. Nosso interesse é atrair compradores internacionais para nossos produtos; não somos fechados às importações, porém, temos que evitar uma invasão de artigos asiáticos e outros, concorrendo deslealmente com a indústria brasileira. Enquanto a PREMIÈRE BRASIL mantiver a política de selecionar seus expositores, admitindo apenas indústrias que pratiquem preços honestos, a ABIT continuará dando apoio ao evento.”

Prèmiere Brasil: Compradores internacionais e alinhamento com o calendário de moda internacional Prèmiere Brasil: Compradores internacionais e alinhamento com o calendário de moda internacional Prèmiere Brasil: Compradores internacionais e alinhamento com o calendário de moda internacional
Imagens da segunda edição do Prèmiere Brasil Via Prèmiere Brasil

Por Laïs Pearson

Publicação: 14 de outubro de 2010

AUTOR

Laïs é jornalista de moda.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
MuBE e Moda
MuBE – C&A apresenta a exposição “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés”

Com iniciativa e realização da Livre Conteúdo e Cultura, a ideia da exposição nasceu a partir do lançamento do livro...

Fechar