Première Brasil – Edição Outono/Inverno 2011

Première Brasil   Edição Outono/Inverno 2011
Campanha da Demin City Canatiba – Empresa foi destaque no evento

A segunda edição da feira têxtil Première Brasil, organizada pela francesa Première Vision e pela Fagga Eventos do Brasil, aconteceu nos dias 21 e 22 de julho no Transamérica Expo Center, São Paulo.

Participaram do evento fabricantes de fibras, fios, tecidos e acessórios de 10 países: Áustria, Brasil, Bulgária, França, Alemanha, Itália, Japão, Turquia, Inglaterra e Uruguai. O número de expositores foi elevando para 88 – 30% a mais do que na edição anterior, enquanto a área física do salão foi ampliada em 50% para abrigar os recém-chegados.

A proposta da Première Brasil é apresentar, com um ano de antecedência, cores e tecidos para o Outono/Inverno 2011, posicionando os países latino-americanos no mesmo patamar com o calendário internacional de moda. Jacques Brunel, diretor geral da Première Vision , afirma que a primeira edição do evento (lançamentos primavera-verão 2010-2011) contribuiu para determinar que o Brasil é o ponto de partida para a expansão do setor têxtil na América Latina.

Dividido em cinco universos, com atmosfera própria, o salão reunia no mesmo espaço indústrias congêneres, para agilizar a pesquisa dos compradores. A seção Demim & Sportswear Mostrava novas propostas em sarjas, brins, telas, de algodão e mesclas, acabamentos, lavagens e os acessórios indicados para esse segmento. A moda urbana representada por lãs e algodões formais e a moda sofisticada, adepta das sedas, rendas, bordados era encontrada no espaço City&Glam.

Yarns & Fibers, por sua vez, hospedava os fornecedores de fibras e fios. Enquanto o universo Designs oferecia sugestões de motivos para estamparia, padronagem, jacquard malhas fantasia. Accessories englobava os aviamentos como zíperes, botões , fitas, etc.

Informação de Moda
As informações foram reveladas pela Conferência de Moda, ministrada por Pascaline Wilhelm,diretora de moda da Première Vision, pelo Fórum com amostras de tecidos selecionados entre os lançamentos dos expositores, e pela Cartela de Cores, à venda no Fórum.

Fagga Eventos
Fundada em 1964, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a empresa faz parte desde 2006 do grupo francês GL EVENTS que atua na organização de eventos e gestão de centros de exposição e convenção. Andreia Repsold, vice- presidente da Fagga Eventos, informa que a versão de janeiro da Première Brasil superou todas as expectativas atraindo um público altamente sofisticado.

Première Brasil   Edição Outono/Inverno 2011Première Brasil   Edição Outono/Inverno 2011
Miroglio do Brasil Têxtil apresentou opções de estamparia no evento

Première Brasil   Edição Outono/Inverno 2011

Peça publicitária da marca Tavex – outro destaque do evento

Première Brasil   Edição Outono/Inverno 2011
Visitantes observa tecidos no evento

Première Brasil   Edição Outono/Inverno 2011
Visitante observa tecidos no evento

Première Brasil   Edição Outono/Inverno 2011
Cartela de cores do Verão 2011, na Première Brasil

Veja o vídeo da visita de Gloria Kalil e Pascaline Wilhelm no salão

Veja os visitantes do salão

Leia também:
*Canatiba é destaque na segunda edição do Première Brasil
* Miroglio do Brasil Têxtil apresenta temas para Outono/Inverno 2011

Publicação: 28 de julho de 2010

AUTOR

Laïs é jornalista de moda.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Living color

Adoro esse mix das poltronas clàssicas + cores + estampas. Nao consigo enjoar...

Fechar