Spaghettini com ragu toscano

Spaghettini com ragu toscanoVira e mexe a geladeira fica a ponto de explodir de tanta coisa, né? Principalmente quando é a geladeira de um casal. Parece que indústria alimentícia ainda não se ligou que as famílias estão cada vez menores, o número de pessoas que moram sozinhas aumenta e por aí vai. Conclusão: tudo sobra.

Então, vez ou outra, Ciro e eu temos a missão de usar o que temos em casa. A regra máxima é não comprar nada – sofrido, porque a gente adora um supermercado.

Ciro começou a dar uma geral no armário – estava tão lotado que outro dia a gente não conseguiu achar o chocolate em pó. Como eu morava sozinha e sempre gostei de me aventurar na cozinha, imagina a quantidade de coisas? Algumas eu sequer lembrava que tinha comprado. Boa parte fora do prazo de validade, óbvio. Um monte de chás de sabores diferentes que, quando o Ciro me mostrou, fiquei pensando: por que raios comprei isso se eu nem de chá eu gosto? Depois lembrei que era pra servir pros amigos que não tomam café depois da refeição. E eu tenho uma, digamos, “característica peculiar”: AMO embalagens. Isso significa que às vezes eu comprava coisas que jamais usaria, mas que tinha uma embalagem incrível.
Spaghettini com ragu toscano
É bom fazer uma faxina nos armários da cozinha, viu? Igual àquela geral que a gente faz no guarda-roupa de vez em quando. Abre espaço, renova as energias. Sem falar que é uma boa desculpa pra gente se divertir no supermercado, comprando tudo de novo.

O que usamos
2 tomates picados sem sementes
1/3 de pimentão verde
1/3 de pimento amarelo
1 colher de café de alho macerado
Azeite

Pimenta-do-reino
Sal
Linguiça toscana (2 pedaços)
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1 colher de chá de caldo de carne (líquido)
250g de spaghettini

Spaghettini com ragu toscanoComo fizemos
Douramos a linguiça (inteira) no azeite com alho, pimenta-do-reino e sal ( a gosto, ambos). Depois de prontas, picamos e reservamos. Na mesma panela, colocamos os tomates, os pimentões e refogamos. Adicionamos a polpa de tomate, o caldo de carne e deixamos reduzir o molho. Tudo isso em fogo baixo. Colocamos a linguiça.

O que bebemos
Carménère (Undurraga)

Na cozinha tocou
Mordaça e David Bowie

Publicação: 24 de abril de 2012

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Avenida Brasil
Bottero lança coleção de sapatos da novela Avenida Brasil

A marca de calçados lança três modelos inspirados em personagens da nova novela das 21h, Avenida Brasil. Renovando sua parceria...

Fechar