St. Patrick’s Day agita Nova York em março

St. Patricks Day agita Nova York em março
Dior em verde! A cor do St. Patrick’s Day – Foto de Ffffound

O St. Patrick’s Day é celebrado todo dia 17 de março. Esse é um feriado de origem religiosa comemorado na Irlanda por mais de 1.000 anos, na data de aniversário da morte de São Patrício. A comemoração se espalhou pelo mundo à medida que os irlandeses se mudavam para outros países. São Patrício – o St. Patrick – é o santo que trouxe o cristianismo até a Irlanda. Ele explicou sobre Deus, Jesus e o Espírito Santo usando uma folha de trevo, planta sagrada para os irlandeses.

No dia de St Patrick, as famílias Irlandesas vão à igreja pela manhã e celebram à tarde. As pessoas bebem e dançam, comendo pratos tradicionais da cultura IRISH, à base de bacon e repolho.

Para ver vídeos e saber como comprar os tickets para ir a todos os bares participantes do Crawl Bar em NY:

- History.com
- History.com Videos
- NY.com
- SaintPattys.com

          Em Nova York é onde acontece o maior Desfile de São Patrício do mundo. Esse será o 249º ano consecutivo de celebrações. Durante horas, mais de 100 bandas marcham pela Quinta Avenida. Esse é um dos mais belos desfiles de Nova York.

          Após o desfile, centenas de pessoas maquiadas e com colares de contas verdes, vão aos pubs de NY para beber cerveja, cantar e se divertir.

          St. Patricks Day agita Nova York em março

          Na semana que antecede o Saint Patrick’s Day, as vitrines das lojas e dos restaurantes em Nova York ficam verdes, as pessoas usam chapéus e folhas de trevo estampadas, e é possivel comprar uma infinidade de bebidas e comidas verdes: cervejas, pães, doces e outros. Até as fontes da cidade e as luzes do Empire State ficam verdes. A cor foi escolhida em celebração aos vastos campos verdes da Irlanda.

          Se você estiver em Nova York, não deixe de ver esse desfile. Junte os amigos para beber uma autêntica cerveja irlandesa no Crawl Bar no Village, veja a lista de pubs participantes em Nova York.

          Se estiver em São Paulo, você também poderá comemorar. Veja a lista de bares que entraram no clima e caia na festa, para entrar no espírito, se vista de verde.

          St. Patricks Day agita Nova York em março
          Foto de Wendy Usually Wanders

          Por Sueli Schmitt

          Visitas guiadas a New York, New Jersey e Long Island – dicas valiosas para tornar sua viagem inesquecível!

          Sueli Schmitt, correspondente do Fashion Bubbles em Nova York, está com a proposta de conduzir pessoas ou pequenos grupos para comprar e conhecer a cidade de Nova Iorque de uma maneira muito especial: com uma guia que mora lá, fala português e entende tudo de moda! Saiba mais em Visitas guiadas a New York, New Jersey e Long Island – dicas valiosas para tornar sua viagem inesquecível).

          Publicação: 12 de março de 2010

          AUTOR

          Sueli é estilista formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi-Morumbi. Trabalhou como Estilista e Gerente de Produto em diversas empresas em São Paulo desenvolvendo Private Label. Atualmente mora em NY e é estilista free-lancer e Consultora de Moda para confecções de Jeans em SP, colaboradora do Jornal Brazilian Sun e do Fashion Bubbles. Desenvolve a marca própria Sueli Schmitt comercializada em feiras de novos designers em NY. Contato: Sueli1100@hotmail.com

          Veja também...

          O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

          COMENTÁRIOS

          Leia o post anterior:
          Mag-Centro
          Nova edição da Revista Mag! traz “Centro” como tema principal

          Foto: Divulgação Edição de março abre a série "Direções", que aponta caminhos, avanços, sentidos e possibilidades. A ffwMag! inicia um...

          Fechar