Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

O surrealismo vem ressurgindo últimamente tanto na moda, quanto nos filmes e nas artes. No moda, o surrealismo já aparece há algumas temporadas, mas foi na última apresentação de primavera/verão que vimos muitos designers como Lanvin, Diane von Furstanberg e Prada, trazendo estampas e silhuetas inspirada neste movimento artísticos. Miuccia Prada reforçou a tendência em sua exposição apresentada no The Met em Nova York, onde a estilista e empresária fez uma comparação entre suas criações com as peças da designer de acessórios Schiaparelli. Para quem não sabe, as exposições de moda do Metropolitan Museum costumam ditar muitas tendências. Ano passado,o museu trouxe uma belíssima exposição sobre o estilista Alexander McQueen. Ao mesmo tempo, um grande movimento de caveiras e roupas mais estruturadas se espalharam pelas ruas e passarelas de todo o mundo.
Este ano é a vez do surrealismo, que se reinforça após sua tímida aparição nos desfiles de moda de 2010. O movimento surrealista é um dos meus favoritos, sendo Dali um dos artistas que mais admiro. Por gostar deste tipo de arte, sempre noto artistas que trazem este estilo de volta. No meio da minha leitura diária, encontrei obras incríveis de uma artista chamada Vesna Bursich.

Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

A loja de departamento de Nova York, Bergdorf Goodman, trouxe em maio vitrines da Prada inspiradas na exposição do The Met (Schiaparelli vs. Prada).

 Vesna é uma jovem artista italiana, formada em artes plásticas pela Academia Albertina de Turim. A artista plástica trabalha com pintura a óleo sobre tela sob influencias de processos digitais. Suas obras trazem uma versão contemporânea do surrealismo, que por tal perfeição são chamadas de hiperrealismo. Ao olho nú, temos a impressão de que suas pinturas são colagens de papel amassados ou recortados, mas na verdada são efeitos de sombras junto a pequenos detalhes que recriam tais imagens em uma grande tela. A sua capacidade de pintar mínimos detalhes vem da sua experiência como restauradora, mas sem dúvida, o mundo digital deve ter causando grande impacto em suas obras.

Veja aqui algumas obras:

Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

Vesna Bursich traz obras hiperrealistas Vesna Bursich traz obras hiperrealistas Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

Vesna Bursich traz obras hiperrealistas  Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

Vesna Bursich traz obras hiperrealistas

The post Vesna Bursich traz obras hiperrealistas appeared first on Bubble Hunter.

Publicação: 21 de agosto de 2012

AUTOR

Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Pesquisa aponta Le Lis Blanc como a marca top of mind entre mulheres de classe alta e demonstra a força das marcas nacionais

Resultado da primeira pesquisa da La Clé, rede virtual fechada do Instituto Qualibest, criada para investigar consumidoras de luxo, aponta...

Fechar