Vicunha – A gigante mundial do setor têxtil

Vicunha – A gigante  mundial do setor têxtil

Com a próxima implantação de uma unidade têxtil em Cuiabá, Mato Grosso, com investimentos de R$350 milhões, a VICUNHA, atualmente a maior indústria têxtil da América Latina, será também a maior empresa do setor no mundo.

A nova unidade fabril entrará em funcionamento dentro de três anos, com capacidade de processar 65,000 toneladas de algodão e produzir 72 milhões  metros de tecido anualmente.

Ricardo Steinbruch, presidente da VICUNHA, explica que Cuiabá foi escolhida por estar mais próxima da matéria prima, considerando-se que Mato Grosso é o maior produtor de algodão do país.

A concessão de 70% de incentivos fiscais à VICUNHA, além da doação de um terreno de 60 hectares para a instalação do parque industrial, e a disponibilização da infra estrutura (energia elétrica, água, transporte coletivo, coleta de lixo,etc.), pelo poder público , sem dúvida, muito contribuíram para a escolha da localidade.

Por sua vez, a presença de um indústria do porte da VICUNHA em Cuiabá, promoverá a criação de 2,000 empregos diretos e 6,000 indiretos na região.

Originariamente uma empresa têxtil, o Grupo VICUNHA atua, também, hoje em dia, nas áreas financeira, através do Banco Fibra (São Paulo), siderúrgica, com a VICUNHA  Steel  (holding que controla a Companhia Siderúrgica Nacional), e têxtil, com a  VICUNHA Têxtil, com suas fábricas em São Paulo, Ceará, Bahia , Rio Grande do Norte e, brevemente Mato Grosso.

Vicunha – A gigante  mundial do setor têxtil Vicunha – A gigante  mundial do setor têxtil

Saiba mais sobre Vicunha

Com mais de 40 anos de mercado, a Vicunha é uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos.

Com Unidades espalhadas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de uma fábrica no Equador e filiais de vendas na América do Sul (Argentina) e Europa (Suíça), a Vicunha está entre os principais fabricantes mundiais de índigos e brins.

Com o propósito de aperfeiçoar e inovar constantemente sua produção, a Vicunha Têxtil possui um moderno parque industrial, investindo constantemente em tecnologia e na capacitação de seus 8 mil profissionais. Toda esta dedicação se reflete na competitividade, na qualidade dos produtos que fabrica e na conquista cada vez maior do mercado externo.

A liderança da Vicunha no mercado têxtil brasileiro pode ser atestada ainda por alguns indicadores. Atualmente, a Vicunha responde 40% da produção brasileira de Índigo, sendo também uma das maiores produtoras mundiais.

Visite o site da Vicunha

Por Lais Pearson

Publicação: 24 de agosto de 2010

AUTOR

Laïs é jornalista de moda.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
150-MISS-UNIVERSO-2010-318x450
Miss Universo 2010 – Inspire-se com os vestidos das candidatas

Miss México conquistou o título deste ano. No concurso Miss Universo deste ano a coroada foi a mexicana Jimena Navarrete....

Fechar