Walério Araújo – Entre a magia e a magia da realidade

Walério Araújo   Entre a magia e a magia da realidade
Foto da Casa de Criadores

Do “Mágico de Oz” levado em abril para Fortaleza para conhecer o Dragão… Fashion Brasil, à coleção  comemorativa “Walério Quarenta Graus”, apresentada em maio na Casa de Criadores, o pernambucano Walério Araujo arrasou as platéias com seu inigualável “sense of humour”.

Bom humor traduzido em suas criações e “mise-en-scène” dos desfiles, sempre jocosos, bom humor em sua própria entrada triunfal em cena para receber os aplausos do fã-clube e do público.

Original de Pernambuco, Walério Araujo é um produto do mercado paulista de moda alternativa. Do Mercado Mundo Mix, onde iniciou carreira, pulou para  o exinto Amni Hot Spot e daí para Casa dos Criadores, na qual reina sem rivais.

Walério também passou pela rua das noivas, pela 25 de Março, já criou peças para óperas, e figurinos para personalidades da música, do teatro e televisão e da imprensa de moda. Sem dúvida, versões mais tradicionais de sua exuberante criatividade.

O desfile festa dos 40 anos do estilista teve como “top models” presenças famosas apresentando seus looks irreverentes e divertidos: uma verdadeira brincadeira de criança!

Confira alguns looks de Walério Araújo para a 27ª Casa de Criadores

Walério Araújo   Entre a magia e a magia da realidadeWalério Araújo   Entre a magia e a magia da realidade 
Foto da Casa de Criadores e do Flickr

Sobre Walério Araújo

Natural de Pernambuco, Walério iniciou-se na moda ainda em Lajedo, sua cidade natal. De lá, foi para São Paulo, em 1989 para aprimorar suas habilidades em desenho de moda. De volta a Lajedo, em 1990 foi contratado como estilista por uma loja de tecidos baiana. Passou dois anos em Paulo Afonso e Salvador, Bahia.

Em 1992, o estilista se muda definitivamente para a cidade de São Paulo, onde participa da feira alternativa Mercado Mundo Mix e é descoberto por Paulo Borges. A partir de então, Walério passa a integrar o line-up do extinto evento de moda Amni Hot Spot e depois da Casa de Criadores, onde permanece até hoje.

As criações de Walério são notórias pela extravagância e pela estética inusitada. São pautadas pelo bom humor e pinceladas com polêmica.

Walério Araújo   Entre a magia e a magia da realidade Walério Araújo   Entre a magia e a magia da realidade
Bastidores do Verão 2011 de Walério Araújo – Fotos da Casa de Criadores

Walério Araújo   Entre a magia e a magia da realidade 
O criador, Walério Araújo – Foto da Casa de Criadores

Por Laís Pearson
 

Publicação: 7 de junho de 2010

AUTOR

Laïs é jornalista de moda.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Blusa-Preta-Mink-Bon-Prix-325x450
Neste inverno abuse das peças com volume! By Mink e Bon Prix

  Para enfrentar o frio com estilo use e abuse das peças com modelagens amplas, que além de estarem super...

Fechar