A Face da Música

A Face da Música

A música é uma extensão da palavra. Um dia saberemos o que quer dizer cada palavra pronunciada pelos sons. Haverá então um código tradutor. Será criada uma máquina que traduza a música em palavras, criando uma nova língua, a qual, por sua altura incorpórea, deixará perplexos os poetas. Por agora, apenas sentimos as palavras da música. Para alguns ela é apenas som, para outros ela é significante. Quem compôs, disse, escreveu, foi movido pelo desejo de palavras que eram fantasmas da emoção traduzidos em propósito pronunciável apenas em gestos sonoros.

A música é uma escrita simbólica cuja recepção é tão pessoal que a faz compreensível apenas através do espírito de quem ouve e de quem a traduz para si mesmo de maneira intransmissível.

Leia artigo completo no Verbalog.

A Face da Música

Publicação: 14 de maio de 2008

AUTOR

Cyro del Nero é Professor Titular da Cadeira de Cenografia e Indumentária Teatral do Departamento de Artes Cênicas, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: Cenografia, Indumentária Teatral, Ópera, Televisão, Moda e Artes Gráficas.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
asl_05_212x230
Atelier Virgilio Neves

O Virgilio Neves é um publicitário premiado, que trabalhou em empresas como a Editora Abril, Standard, McCann Erickson e Ogilvy...

Fechar