Vamos falar de Brigitte? Esta mulher inspiradora e você podem ter muito em comum

Vamos falar de Brigitte? Esta mulher inspiradora e você podem ter muito em comum
Brigitte Trogneux nasceu em 13 de abril de 1953, na deliciosa cidade de Amiens no norte da França. Seus pais tinham uma chocolateria bem famosa e criaram Brigitte e seus seis irmãos, dos quais ela a mais nova, em uma vida pacata, de muita cultura e ao que parece levavam os estudos muito a sério. Nossa Brigitte tornou-se professora de língua francesa e latim, casou-se com um banqueiro e teve três filhos.
Me diga uma coisa, até agora você gosta de Brigitte? Uma mulher culta, educada, mãe, profissional… Qual seria o grande erro (ou acerto) desta mulher?
Acontece que Brigitte conheceu e se apaixonou por um belo rapaz, Emmanuel Jean, seu aluno em uma escola de jesuítas, 24 anos mais novo que ela. Nesta época, ainda um adolescente. Vale lembrar que na França, a partir de 16 ou 17 anos não é considerado crime o envolvimento sexual e afetivo com maiores de 18 anos. Mas ao que parece, para a nossa sociedade, Brigitte cometeu um crime muito grande: ser esposa de um homem 24 anos mais novo que ela. Afinal, onde ela estava com a cabeça? A diferença entre o abominável presidente dos Estados Unidos e sua primeira dama é a mesma, mas ele é homem, qual o problema? Já estamos acostumados. Mas agora, Brigitte? Ela é uma mulher, não tem noção do ridículo? O que as pessoas vão pensar?
Bom, vocês eu não sei, mas o que eu penso é que Brigitte é um mulherão da porra! Sem ela, os analistas políticos afirmam que seu marido Emmanuel Macron não seria hoje o presidente da França e príncipe de Andorra. Sim, além de ser madura, ela é primeira-dama e casada com um príncipe, pelo menos pelos próximos cinco anos. Enquanto o povo francês aclamava sua primeira dama no dia da vitória e todos os comentaristas diziam que sem ela o presidente não teria chegado lá e mais: ela é peça fundamental nas escolhas de Emmanuel. Vi com muita surpresa críticas ferinas em várias redes sociais e pelos cafés e filas que frequento de mulheres horrorizadas com uma velha de 64 anos que o presidente – um gato, elas dizem – tem coragem de pegar pela mão e apresentar a todos como a mulher da sua vida.
  Vamos falar de Brigitte? Esta mulher inspiradora e você podem ter muito em comum
A frase que mais li e ouvi foi:
– O que eles estão pensando?
E te respondo: estão pensando neles, e pelo visto, estas pessoas também… A grande diferença é que enquanto eles estão pensando em suas vidas, seus objetivos, seus planos, no que fazer de melhor, outras pessoas também pensam neles e neste passo, mas esquecem de si mesmas. Você parou agora surpresa e arregalou os olhos? Então este post é para você! E para você também que está lendo o que escrevo balançando a cabeça concordando comigo.
Que tal lançarmos a semana do “Vou pensar mais em mim”? 
Pensar mais em você é se olhar com sinceridade e questionar: o que posso mudar? O que tenho de bom que posso melhorar? O que posso fazer diferente para que minha vida possa decolar na direção dos meus projetos?
Você tem um projeto? Sim? Que bom, então pode olhar para estas perguntas pensando no seu projeto. Você não tem um projeto? Então aproveite esta semana para pensar nos seus objetivos, trace metas, crie planos. Pergunte a você mesma:
– Qual a minha melhor forma? O que eu quero pra mim? Onde eu quero chegar?
Nesta semana vamos focar totalmente em você e naquilo que só você pode concretizar em sua vida. Vamos falar dos seus desejos e focar em tudo aquilo que você pode realizar dia a dia para chegar mais perto deles.
Vamos falar em quem, o que, onde, quando e como. E principalmente, vamos executar o que você planejou pra quem? Pra você!!!!!
Vamos parar de falar de Brigitte, Maria, Cleuza ou Joaquina… Vamos parar de pensar no que outras pessoas deveriam fazer com suas vidas e vamos pensar em como cada um de nós pode fazer melhor o seu papel para levar para o topo sua qualidade de vida e alcançar suas metas. Vamos parar de falar em Brigitte e quem sabe assim ver todas as suas características que podem ser imitadas, reproduzidas e adaptadas para que  você também desenvolva as suas.
Vamos trabalhar para que cada uma de vocês se torne a protagonista de suas vidas e daí sim, falaremos em você e Brigitte com muita admiração!
Ate a próxima semana.
Vamos falar de Brigitte? Esta mulher inspiradora e você podem ter muito em comum
Brigitte Trogneux e seu marido, Emmanuel Macron, eleito  presidente da França
Vamos falar de Brigitte? Esta mulher inspiradora e você podem ter muito em comum Vamos falar de Brigitte? Esta mulher inspiradora e você podem ter muito em comum

Por Gustavo Horta

(Gustavo Horta é Life Coach especializado em mulheres, faz parte da Woman To Be. Mediador de conflitos, é profissional que atua há mais de 20 anos em relações humanas por acreditar e investir no contínuo aperfeiçoamento dos indivíduos. Tem ampla experiência em Recursos Humanos, Gestão de Projetos em Cultura e Esportes, Comunicação Institucional e Captação de Recursos. E acredita que mulher feliz é aquela que manda no seu próprio nariz. E-mail: [email protected] , Instagram: @gusiho, Linkedin: Gustavo Horta, Twitter: @gustavohorta )

Sobre a WTB: A Woman To Be é uma empresa de coaching para mulheres que buscam a autorrealização através de escolhas mais assertivas para alcançar o equilíbrio em todas as áreas da vida. Os programas desenvolvidos e aplicados com metodologia própria Woman To Be proporcionam condições para que a mulher seja a grande líder e protagonista de sua própria história.

Sobre Coaching

O processo de Coaching é uma parceria continuada que estimula e apoia a Coachee (esta é você) a produzir resultados positivos em sua vida pessoal e profissional. Expande e aprofunda a capacidade de aprender, aperfeiçoa seu desempenho e manda lá para cima sua qualidade de vida. O Coach (esse sou eu) é quem vai por meio de provocações construtivas, te ajudar a assumir o controle de sua vida, passando a fazer escolhas mais assertivas e agir de maneira mais consciente. É um processo de construção que auxilia a aprender, mais do que ensina.

Não é mágica, é ação! Uma das origens da palavra Coach, vem de COCHE – veículo de transporte. Basicamente é um parceiro na construção de cenários e técnicas que vão te auxiliar em nossas sessões a alcançar mudanças de comportamento, aumentando sua performance e desenvolvimento de suas habilidades.

É um processo confidencial de comunicação clara, onde trabalharemos positivamente seu pontos fortes e traremos à tona pontos que necessitem de suporte, de acordo com suas necessidades levantadas. Nosso objetivo será liberar seu potencial e maximizar seu desempenho, tudo isto extraído de reflexões e conversas relevantes, aliados a técnicas específicas do método Woman To Be, construído com direcionamento focado no público feminino.

São 12 sessões inicialmente. Caso seja desejo da Coachee, aumentaremos o número de sessões para manutenção ou novos direcionamentos do processo. Mas meu objetivo inicial é dar ferramentas suficientes para que você seja gestora de seus objetivos, capacitada para desenvolver seu potencial seguidamente. 

 
Além disso, pensando em atender a todos os perfis de mulheres, a Woman To Be desenvolveu o programa exclusivo (TPM- Técnica de coaching Para Mulheres) que combina práticas e técnicas de coachingcom debates frequentes do mundo feminino para que as participantes sintam-se mais realizadas e tenham assim uma melhor qualidade de vida.
São práticas realizadas em grupos, quinzenalmente, por 2 horas. Além de todo trabalho pessoal que é realizado durante estas sessões, as participantes se enriquecem muito devido a troca pelos debates. São mais de 400 tópicos que podem ser aplicados. Durante o programa serão promovidas reflexões e ações para que todas as mulheres, através do processo de coaching, busquem novos entendimentos, alternativas e opções, ampliando suas realizações e conquistas.
Para o que você pode utilizar um processo de coaching? Para o que for melhor para você! Carreira, relacionamento, emagrecimento, qualidade de vida, filhos, família… Quer dar um gás em sua carreira, uma promoção? Estamos aqui. Quer emagrecer ou correr uma maratona? Sim, o processo funciona. Quer melhorar seu relacionamento amoroso ou mesmo encontrar um que seja realmente bom para você? Faça coaching! 
Se seu objetivo é melhorar a sua vida com metas claras, o processo de coaching é sua melhor ferramenta. 
Outros artigos
Vamos falar de Brigitte? Esta mulher inspiradora e você podem ter muito em comum

Conheça a pessoa mais incrível da sua vida

Vamos falar de Brigitte? Esta mulher inspiradora e você podem ter muito em comumO Hellcomeço! Nunca é tarde para recomeçar e fazer algo novo

Vamos falar de Brigitte? Esta mulher inspiradora e você podem ter muito em comumMulheres empoderadas e ponto!

Vamos falar de Brigitte? Esta mulher inspiradora e você podem ter muito em comumFelicidade? O que é isso?

 

Salvar

Salvar

Salvar

Publicação: 22 de maio de 2017

AUTOR

Gustavo Horta é Life Coach especializado em mulheres, faz parte da Woman To Be. Mediador de conflitos, é profissional que atua há mais de 20 anos em relações humanas por acreditar e investir no contínuo aperfeiçoamento dos indivíduos. Tem ampla experiência em Recursos Humanos, Gestão de Projetos em Cultura e Esportes, Comunicação Institucional e Captação de Recursos. E acredita que mulher feliz é aquela que manda no seu próprio nariz. E-mail: [email protected] , Instagram: @gusiho, Linkedin: Gustavo Horta, Twitter: @gustavohorta ) Sobre a WTB: A Woman To Be é uma empresa de coaching para mulheres que buscam a autorrealização através de escolhas mais assertivas para alcançar o equilíbrio em todas as áreas da vida. Os programas desenvolvidos e aplicados com metodologia própria Woman To Be proporcionam condições para que a mulher seja a grande líder e protagonista de sua própria história.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Estamparia Indiana: conheça o Bandhani, uma das técnicas de tie dye mais antigas do mundo

O tie dye é uma técnica milenar bastante conhecida no mundo da moda, que recebeu variações interessantes ao longo da...

Fechar